segunda-feira, 24 de agosto de 2015

4 filmes favoritos: Pixar

Estou começando um blog, ok. E a primeira postagem? Várias ideias na cabeça, nenhuma parecia boa o bastante. Perfeccionistas entenderão. Até que desencanei e resolvi investir em um tema que gosto, inspirada pelos anúncios da Disney na D23 Expo, que aconteceu esse mês na Califórnia. Só tenho a dizer que apesar de não te conhecer 2016, já te considero pra caramba.
Sou apaixonada por filmes da Disney desde pequena, e considero as animações da Pixar icônicas. Toy Story (1995) foi o primeiro longa-metragem do estúdio, o primeiro filme em parceria com a Disney e o primeiro filme a ser feito completamente por meio de computação gráfica. Em 2006, a The Walt Disney Company comprou a Pixar, depois de seis filmes em parceria e complicações na renovação do acordo entre as duas companhias. O portfólio da Pixar conta com 15 longas-metragens de animação computadorizada  e mais um monte de curtas divertidíssimos.


Disney Gogo's da Panini.

Foi muito difícil escolher, mas aqui estão meus 4 filmes favoritos da Pixar pra vocês.

♥ Toy Story

Não tem como deixar de fora, certo? Toy Story é um dos filmes mais bem bolados da Pixar (e o primeiro!), a história cativa crianças e adultos, e o humor pega todas as idades também. Lembro de reassistir o filme depois de mais velha e reparar várias piadas que não fizeram sentido pra mim antes. Pra quê melhor do que aquela do Senhor Cabeça de Batatas sobre o Picasso?



Toy Story é o tipo de filme que além de super fofo e engraçado, é baseado na amizade, laços que são fortalecidos a cada filme com ensinamentos valiosos. Apesar de toda a parte bonita, o filme não deixa de mostrar as qualidades e os defeitos de cada personagem e sua evolução com o passar dos filmes.


Então, quando digo que Toy Story é demais, me refiro a todos os longas da franquia. Não me julguem! Acho incrível como exploram cada etapa do crescimento do Andy e ainda conseguem enriquecer o enredo com novas histórias de brinquedos de realidades diferentes. Pra quem acompanhou os filmes e tinha mais ou menos a mesma idade do Andy no terceiro filme (como eu), provavelmente entende o processo catártico de assistir o filme aos prantos.

♥ Monstros S.A.

Simplesmente AMO esse filme, acho a ideia dele ge-ni-al! Expôr o mundo dos assustadores monstros de armários para as crianças, para que elas percebam que eles não são tão maus assim e que têm uma vida normal e problemas como qualquer ser humano? Quem dera eu ter tido essa ideia antes. Sem contar que o Sully e o Mike são completamente apertáveis e compõe uma dupla animadíssima.



Meu personagem favorito é o Mike, por motivos de ele ser 1. cômico (principalmente quando está irritado), 2. facilmente impressionável pelas coisas e 3. super dedicado em tudo na sua vida, inclusive quando está bolando um plano mirabolante para se livrar de uma criança.


"Manda esse treco de volta senão o bicho pega." (WAZOWSKI, Mike)
O segundo filme da franquia, Universidade Monstros, só serviu pra reforçar o quanto a história é bem bolada e, na minha opinião, é tão bom quanto o primeiro.

♥ Procurando Nemo

A Pixar tem o dom de criar universos fantasiosos em que o ser humano não é o foco, em que as emoções e situações são transpostas para esses outros seres, sejam eles brinquedos, monstros, ratos, robôs, cachorros e até mesmo as próprias emoções. Em Procurando Nemo isso é muito perceptível devido aos laços familiares, o conceito de família é o que move Marlin a procurar por Nemo oceano a fora, mesmo que para encontrá-lo ele precise enfrentar seus maiores medos.

Outro ponto que gosto muito no filme é o fato de a dupla principal ter uma mulher fêmea, Dori, que tenho certeza que conquistou o coração de muitos. Apesar da comicidade, ela é uma personagem muito fiel, inteligente e, convenhamos, é a razão pela qual Marlin consegue reencontrar seu filho.
Marlin e Dori têm características que lembram o tipo clássico de dupla clownesca, Branco e Augusto, que representam a ordem e a bagunça respectivamente. Uma combinação bastante explorada no cinema e na televisão, por proporcionar um bom contraste entre extremos opostos que acabam se completando.

♥ Ratatouille

Esse é um que sempre paro pra assistir quando está passando ou eu mesma coloco no Netflix pra passar o tempo (se bem que faço isso com a maioria dos filmes da Disney). A história do ratinho sonhador Remy não podia se passar em melhor lugar do que na capital gastronômica da França, Paris.
Não encontrei nada do Ratatouille pra tirar foto. :(
Um rato nunca é bem vindo em uma cozinha, mas quando Linguini se vê incapaz de matá-lo, Remy se torna a exceção. Seguindo o lema de seu inspirador, o renomado chef Gusteau, que diz que “Qualquer um pode cozinhar!”, Remy se vê motivado a experimentar e viver seu sonho com a ajuda de Linguini. 
Remy se encontra em um dilema tipicamente artístico, em que os outros não reconhecem seu sonho como uma possibilidade real, mas que pra ele faz todo o sentido e é a razão principal de sua existência.


O filme é recheado de trocadilhos culinários, humor e com cenários franceses encantadores. 



A maior parte dos brinquedos que estão no post são do fofo do meu sobrinho Arthur, que me emprestou para tirar as fotos, então um agradecimento especial pra ele e pra minha cunhada, Mari, que me ajudou com as fotos. <3
Agora quero saber a opinião de vocês sobre os filmes também e vou deixar uma pergunta pra quem quiser responder nos comentários:
Qual é seu personagem favorito da Pixar?
That's all, folks!
xx

28 comentários

  1. Todos são lindos, né? Mas o meu favorito é o Nemo. Sei todas as falas do filme e assistir ele comigo deve ser beeem chato, haha. Parabéns pelo Blog, siga em frente! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procurando Nemo é muito amor mesmo! Deves estar ansiosa pelo filme da Dory que vai ser lançado em 2016, então. Tá com cara de ser fofo igual.
      E muito obrigada, Andressa. <3

      Excluir
  2. Gosto muito de todos os filmes citados, mas o meu preferido é toy story.
    Eiii, esses bonecos são tão lindos já olhei esse post algumas vezes desde que abri o seu blog e não consigo tirar os olhos dessas imagens. haaha

    www.natocadocoelho.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, nem me fala, Tamires! Quase peguei todos pra mim, a grande parte é do meu sobrinho, sou dessas tias que quando vai visitar se joga no chão pra brincar com eles e os bonecos.
      Obrigada, viu?
      Beijo

      Excluir
  3. Guria, eu amoooo Procurando Nemo, tenho até o DVD. Mostros S.A então, nem se fala, MARAVILHOOOOSOO também! Teu blog é muito amorzinho, e tu fez super bem em começar logo. Às vezes tem que pegar e fazer, para depois ir tomando a forma. Nada melhor que a experiência pra saber se tu ta curtindo ter um blog. Muuuita sorte e sucesso pra ti.

    Beijos
    Beleza Incondicional

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, muito obrigada, Natália! Tô empolgada com essa nova experiência, é estranho pensar que antes mesmo de começar eu já sabia que gostava. HAHA. Pretendo fazer um conteúdo bem bacana que as pessoas possam se identificar e conversar a respeito.
      Desejo muito sucesso para o seu blog também! :3
      Beijo

      Excluir
  4. Ei, bem vinda! Seu blog é lindo, como eu já disse, mas depois de ler esse post todinho, me dei conta que é super minha cara! Todos esses filmes fizeram parte da minha infância e sempre que os assisto novamente sinto uma nostalgia... Ai que saudade! O meu preferido é Monstros S.A, minha mãe dizia que eu me parecia com a Bu, amo ouvir isso! Hahahahaha <3 As fotos ficaram lindas, posso saber onde seu sobrinho comprou os bonequinhos? Socorro, eu quero! Brincadeirinha... Ou não.

    Beijos, Li.
    eililian.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Lilian. (:
      Tenho uma queda por Monstros SA também, e se você se parecia com a Bu devia ser a coisa mais fofa. HAHA. Olha, não sei lugares específicos, mas acho que em lojas como a Ri Happy e a PBKIDS devem ter. Os Gogo's ali que podem ser comprados na banca, vem em pacotinho com figurinhas, só não tem como escolher.
      Beijo

      Excluir
  5. Amo todos. Pixar e Disney foi a melhor combinação possível que pode acontecer para nós :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. A Pixar é demais! Adorei as escolhas...
    beijos
    http://carolcomc.com.br

    ResponderExcluir
  7. Amo tds.
    Mas procurando Nemo tem um lugar especial no meu coração. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oláaa, te taguiei em uma tag no meu blog, ver la espero que você goste <3 beijooss..

    http://modafemininaaa.blogspot.com.br/2015/08/tag-de-tudo-um-pouco_63.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigada, Nah. :)
      Vou dar uma olhadinha.
      Beijos

      Excluir
  9. Me da o nemo au que coisa fofa gente !
    Uma ótima semana e fique com deus!
    Viu moça tem post novo lá no blog se der da uma passada!!
    Blog: www.politicamenteincorreta.com
    Instagram:@blogpoliticamenteincorreta
    Fanpage: https://www.facebook.com/fazsuamoda

    ResponderExcluir
  10. Amo os filmes da pixar e acho que o meu favorito também é o Toy Story, principalmente porque eu meio que sinto que cresci com o Andy e acho isso incrível. Mas amo, amo, amo Carros (o primeiro) assisto sempre que posso hahahah
    E os seus toys... quero todos pra mim <3

    Beijos
    silenciosa-metamorfose.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, nós que crescemos junto com o Andy sentimos um forte apego aos filmes, não dá pra negar.
      Não são todo meus, mas também queria todos pra mim! HAHA :3

      Excluir
  11. Nossaaa, casa comigo hahahaha. Esses também são meus filmes favoritos da Pixar (apesar de ter muito mais que também são ótimos), porém esses são os meus amorzinhos <3 Estava até pensando em fazer um post sobre eles em meu blog também.

    http://myyellowheartt.blogspot.com.br/

    Continue a nadar, continue a nadar, continue a nadar, nadar, nadar, pra achar a solução? Nadar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAAHA. Sério? Que coincidência.
      Se fizer post no seu blog também, me avisa.
      Beijos

      P. Sherman 42 Wallaby Way, Sidney.

      Excluir
  12. Nossa voltei no tempo agora. Amo demais Monstros S.A. e Procurando Nemo! Deu uma vontade de assisti-los de novo haha. Amei seu post, está de parabéns! (:

    Beijos.
    www.omgmari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corre pra assistir, um dos melhores passatempos é relaxar assistindo aos filmes da Pixar. <3
      Obrigada, Mari. Beijão!

      Excluir
  13. Já assisti todos, mais nenhum substitui monstros S.A ♥♥♥
    www.eaidresch.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, penso o mesmo! Amo demais esse filme. :3

      Excluir
  14. Eu amo Toy Story, Monstros S.A., mas o filme que tem um lugar especial dentro do meu coração é WALL·E <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, WALL-E é super sensível e traz uma crítica gigantesca, mas é um amorzinho grande. <3

      Excluir