terça-feira, 29 de setembro de 2015

3 séries britânicas para você assistir

Primeira vez que o tema séries aparece por aqui, e para entrar com o pé direito vou falar de três séries britânicas para você assistir, são minhas três indicações recheadas de sotaques e costumes ingleses. Confesso que esse ano estou meio lenta com séries (livros e filmes), porque precisei concentrar minha energia em algo maior, entretanto, minha lista de temporadas e novas séries a serem assistidas apenas aumenta.

Inglaterra é um país que sonho conhecer e que me inspira em vários aspectos: culturalmente, artisticamente, esteticamente, historicamente, linguisticamente. Muitos dos artistas, autores, filmes e séries que tanto amo tem influência dessa terra, o que contribui para que eu a ache tão encantadora.

Doctor Who


Status: Em andamento | Temporadas: 9 (série atual) | Episódios: 13 (mais especiais) | Duração: 45 minutos

Print da tela do Netflix. 

É uma série épica de ficção científica da BBC, que existe desde 1963 e conta as inúmeras aventuras do Doctor, um Senhor do Tempo, alienígena, e que viaja através do tempo e espaço. Estranho, não é? Como assim uma série que existe desde 63? A primeira fase da série durou até 1989, e retomou sua segunda fase em 2005, com a nona regeneração do Doctor. É uma série incrível, com personagens únicos e super divertida, com o tipo de conteúdo que você não vê em qualquer lugar. Tem muitas referências históricas no roteiro, levemente alteradas por uma pitada ácida de Daleks, Cybermen, Weeping Angels e mais um monte de raças aliens que querem acabar com a Terra. Sempre penso no Doctor como se fosse um Sherlock Holmes do espaço, só que com recursos avançados de ciência, dois corações e casos em escala um pouquinho maior. 

Sherlock


Status: Em andamento (eterno) | Temporadas: 3 | Episódios: 3 | Duração: 1h30min

Print da tela do Netflix. 

Adivinha? Série baseada no clássico detetive de Arthur Conan Doyle. Uma versão adaptada das façanhas de Sherlock Holmes e Dr. Watson, com pegada moderna – e direito a celular touch screen – tanto nas alusões aos crimes quanto nas soluções, recriando os episódios passados pela dupla. Apesar de achar essa versão de Holmes muito mais antissocial e fria, não dá para não reservar um espaço no coração para a representação de Benedict Cumberbatch. E nem a de Bilbo Martin Freeman. A combinação de atores é ótima, cada episódio vai fazer você achar que está mais inteligente (ou o contrário), querer tomar chá e aprender violino. O único problema dessa série, é que se caso você goste, meu amigo, irá mofar no sofá esperando por anos pela próxima temporada. Mas vai por mim, espera que vale a pena.

The Adventures of Merlin


Status: Concluída | Temporadas: 5 | Episódios: 13 | Duração: 50 minutos

Print da tela do Netflix. 

Uma série medieval que não é Game of Thrones! A série relata a trajetória de Merlin, antes de se tornar um renomado mago, ainda no início da vida e descobrindo seus poderes mágicos. Outros personagens conhecidos – tais como Arthur (futuro Rei), Morgana, Mordred, etc – fazem da série uma mescla de diferentes versões de lendas que tornam a história surpreendente e animada. Pelo pouco que assisti dessa série, já me agradou muito – até porque fantasia é um dos melhores gêneros, na minha humilde opinião –, por isso pretendo retomar e concluir ela logo.

Além dessas, existem outras séries britânicas que recomendo/quero assistir, mas não coloquei nas lista porque não domino muito bem o assunto delas ainda. Entre elas estão: Downton Abbey, In The Flesh, Agatha Christie's Poirot, The Musketeers e The Casual Vacancy (minissérie, mas conta).

Quais são suas indicações de séries britânicas para mim? Ou de fantasia.

That's all, buddies!
xx

20 comentários

  1. Doctor Who é a melhor série ever! <3

    ResponderExcluir
  2. Doctor Whooooooooo *0*
    Gente essa série é o amor da minha vidaaaaaaaaaaaa *0* Adoreiiii
    Sherlock também é bem legallll
    Merlim eu tenho que verrrr
    Também, tenho muita vontade de conhecer a Inglaterra
    Beijinhos Screepeer
    Screepeer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Doctor é paixão de uma vida! HAHAHA. Mas no geral séries britânicas ganham um espaço no nosso coração facilmente. <3
      Beeijo

      Excluir
  3. Doctor Who ♥
    Sherlock ♥
    Somente The Adventures of Merlin que eu não conhecia e já coloquei na minha listinha!
    Adorei as indicações Evy! Beijinhos, estou te seguindo ♥

    Vale a pena assistir Scream Queens?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yay! Coloca sim. <3
      E muito obrigada, Iza.
      Beeijo

      Excluir
  4. Eu amo Sherlock <3 Parece que 2016 não chega nunca! Comecei a ver Doctor Who, mas acabei não continuando. Obrigada pelas dicas! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Agora eles não podem atrasar mais (espero).
      Doctor Who precisa de um pouco de paciência na primeira temporada, mas depois fica muito bom. :D

      Excluir
  5. Doctor Who, pelo dicionário larissaniano "A melhor série de todos os tempos". Gente quanto amor por essa série, amo os doctos demais, principalmente o 10° <3

    ResponderExcluir
  6. Doctor ❤
    O melhor de todos
    www.seborrandotoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. "Uma série medieval que não é Game of Thrones!" kkkk, com essa série nos holofotes, qualquer outra do gênero fica ofuscada ultimamente.
    Adorei as indicações; ouço muito falar de Doctor Who, mas nunca assisti, pelo que você falou, parece mesmo muito interessante, deu vontade. Mas poxa, são tantas séries que a gente devia ter outra vida só para assisti-las kkk. Adorei a postagem!
    Um beijo!

    Com carinho, Beca; Café de Beira de Estrada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cadê mais horas no dia para dar conta de assistir tudo, não é? Doctor Who é o tipo de série que você assiste pra vida.
      Obrigada, Rebeca! :3

      Excluir
  8. Nunca assisti nenhuma delas, acredita? Mas fiquei interessada em Sherlock! Já me falaram super bem. Eu adoro investigações e histórias inteligentes, então, acho que ia gostar. :D Beijão!

    http://desapegomental.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você já curte o gênero, tenho certeza que vai amar. :3
      Beeijo

      Excluir
  9. Olá Evy ^^
    Das três series apenas Doctor Who eu já assisti, sem contar que sou APAIXONADA pelo Doctor ♥ principalmente pelo 10 º

    Beijoxx.
    maria-gabriely.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o 10 é uma preferência quase geral, né? Ainda mais se tem fã de HP no meio dos fãs de Doctor. HAHA.
      Beijos

      Excluir