quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Trono de Vidro - Sarah J. Maas

Se você ainda não conhece Celaena Sardothien (a.k.a. Assassina de Adarlan), aconselho que pare qualquer outra coisa que estiver fazendo agora e leia essa resenha. Trono de Vidro, de Sarah J. Maas, é o primeiro livro da saga dessa garota ardilosa e letal de apenas 18 anos. SPOILER ALERT: é fantástico. Já aproveito para deixar avisado – e empolgar mais você –, que os direitos da história foram comprados para transformar o Trono de Vidro em uma série!



Após um ano de trabalho escravo nas minas de sal de Endovier, cumprindo pena por seus crimes, a trajetória de Celaena se incia com uma intimação do príncipe herdeiro. O príncipe a convoca para participar de um concurso, em nome do rei, como sua campeã, que valeria o cargo de assassino real. E em troca, caso ela ganhasse, oferece sua liberdade (que seria concedida depois de pagar três anos sujando as mãos pelo rei). Ao chegar no castelo, depois de aceitar a proposta, Celeane recebe um nome falso para usar em público - para que não fosse reconhecida pela antiga fama - e conhece os outros competidores. Mortes inesperadas acontecem durante as semanas de competição, mortes estas que não foram causadas pelo concurso em si. Os corpos são encontrados de formas grotescas pelo castelo, acompanhados de estranhas marcas de Wyrd, e antes que pudesse evitar, a assassina se vê mais comprometida do que gostaria com a situação.



Misterioso e cheio de ação, Trono de Vidro é um livro de fantasia com história bem construída, envolvente e com uma heroína forte, em todos os sentidos. Celaena é puro girl power: inteligente, independente, cheia de atitude e coragem, e sem papas na língua. Apesar de não ser nenhuma miss simpatia, a personagem nos conquista com seu jeito durão e sarcástico. No entanto, ela não deixa de demonstrar feminilidade, por meio de comportamentos vaidosos ao longo da trama, principalmente nos momentos sutis de romance.




A edição brasileira é produzida pela Galera Record, e ficou muito boa, tanto em questão estética quanto diagramação (páginas amareladas, espaçamento adequado). A arte das capas dos livros da série é maravilhosa, feita com ilustrações da heroína badass posando com armas de combate.





Definitivamente já faz parte da minha lista de sagas favoritas, isso que só li o primeiro até agora. Existem mais três livros lançados no Brasil da saga: Trono de Vidro – Coroa da meia-noite (Volume 2), Trono de Vidro – Herdeira do Fogo (Volume 3) e A Lâmina da Assassina (Contos de o Trono de Vidro). Depois que vocês lerem, venham aqui e me digam o que acharam, ok? Esse é um livro que adoraria conversar sobre.

Conhecem algum livro com uma personagem girl power?


That’s all, folks!
xx

10 comentários

  1. Ja tinha ouvido falar nesse livro, e todos as resenhas que vi foram positivas, adorei essa sua tambem. E ei seu blog é perfeito, amei o layout e todos os posts, beijos!
    Blog Atrás da Penteadeira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super recomendo, viu? Espero que gostes.
      Awn, que amor, muito obrigada. :3
      Beijinhos

      Excluir
  2. Ai Deus, preciso ler esse livro!!! Só vejo resenhas fodas-incluindo a sua-, e todo mundo fala bem!!! Fora que tem essas capas <3
    Adorei!!

    Beijos,
    www.notavelleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada. :3 O livro é muito bom, não perde mais tempo e vai ler, menina.
      Beeijos

      Excluir
  3. Eu estou louca pra ler esse livro, mas sempre fico com um pé atrás, não sei por quê =/
    A sua resenha ficou incrível e me deu ainda mais vontade de ler, hahahhahahaa, vou tentar ser firme desta vez e comprar logo pra matar a curiosidade :P


    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deixa esse pé atrás de impedir de ler não, a história é muito boa e compensa.
      Muuito obrigada, Paty. :3
      Beijinho

      Excluir
  4. Nunca ouvi falar, mas ele parece ser muito bom vou procurar saber dele para comprar. Cadê o botãozinho de seguir e deixar nos favoritos? hahahaha amei seu blog. <3
    https://umadosedemenina.blogspot.com espero sua visita amoree, beijinhoss!!! ❤❤❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece e é. :3 Opa, tá logo aqui na barrinha da lateral HAHAHA Muito obrigada, Lavínia.
      Beijinho

      Excluir
  5. Oi Evelyn, as fotos estão lindas!!!
    Vejo muito gente falando bem desses livros, tem até gente que tem a Celaena (que eu sempre leio Caelana, não importa quantas vezes eu veja o nome dela hahah).

    Enfim... Gosteeeeei! Já quero ler <3

    Bjo
    Carol, que blog lindo! Amei!

    Eu adoro essa série, embora eu ainda não tenha terminado ahahhaha conheci e comecei a ler Marcada em 2010/2011, por aí. E apaixonei. Também não acho nada parecido com Crepúsculo, acho o enredo mais interessante. Acho que parei no 7. Não consegui acompanhar a evolução dos livros, as autoras foram rápido demais hahaha

    Bjoo!
    Um Amor de Livro

    ResponderExcluir
  6. É muito bom mesmo, Tamyres. Espero que você goste!
    Obrigada. :3

    ResponderExcluir