terça-feira, 20 de outubro de 2015

Disney Bucket List - Atualizada

Falta menos de um mês para o meu intercâmbio e para ajudar a espantar as borboletas do estômago trouxe para vocês mais uma parte dos meus preparativos para a viagem. Bucket List, para quem não sabe, é um termo usado para listar determinadas coisas que você quer fazer antes de morrer – ou, como por exemplo, antes de terminar meu programa de intercâmbio. Apesar de vir de uma expressão meio mórbida (“chutar o balde”), geralmente esse tipo de lista engloba objetivos e sonhos que você escolhe para direcionar sua vida.


No meu caso, listei coisas/tarefas/desafios que quero fazer na Disney enquanto estiver trabalhando por lá. Tenho certeza que completar a lista vai me proporcionar uma experiência ainda mais gostosa e mágica. Já adianto que esse post vai ser atualizado constantemente, sempre que tiver mais alguma ideia colocarei aqui como um novo item dessa Bucket List.

1. Tirar fotos polaroid com minhas amigas nos símbolos de cada parque.
Parece que a lista já vai começar furada logo no primeiro item, mas acreditem ou não, a minha polaroid foi um peso morto na mala, não consegui fazer ela funcionar de jeito nenhum. Mas pelo menos consegui tirar fotos com boa qualidade para revelar futuramente.

2. Criar um álbum com fotos e autógrafos do máximo de personagens que conseguir.
Não comprei o famoso livrinho de autógrafos e resolvi os deixar de lado, me concentrei apenas nas fotos com a maior quantidade de personagens da Disney que consegui.




3. Experimentar pelo menos uma coisa de cada país no World Showcase no Epcot.
Acho que não chegou a ser uma de cada um, confesso que na hora de gastar a grana no Epcot acabava esbanjando mais na Mouse Gear e repetindo minhas idas à Inglaterra e França. Mas se esse "experimentar" contar como outras coisas além de comida, posso dizer que conheci e absorvi bastante das culturas de cada país.

4. Assistir ao espetáculo La Nouba do Cirque du Soleil no Disney Springs.
Assisti, me emocionei, chorei, foi lindo demais. Sou apaixonada pelo trabalho da companhia e ter o privilégio de assistir a outro espetáculo - já assisti ao Varekai em Curitiba - foi uma experiência sensacional. Conheço a maioria dos espetáculos por DVD, mas nada se compara a energia de ver e sentir pessoalmente.


5. Completar o desafio Kitchen Sink (literalmente uma pia de sorvetes, caldas e acompanhamentos) no Beaches and Cream com os amigos.
Delicioso! E para aqueles que acham que essa overdose de doçura é impossível de concluir, já vou dizendo que achei bem tranquilo e que fiz com mais três amigos. O segredo, para não ficar uma gororoba tão grande lá pela metade do processo, é pedir o whipped cream (chantilly) e a banana separados. Dica preciosa que a Alessandra, colega de ICP que trabalhava lá no Beaches and Cream, disse pra gente antes de fazermos o pedido.


6. 4 parques em 1 dia.
Não só fiz como fiz no dia mais apocalíptico que presenciei em Orlando no quesito condições climáticas. Mereço até um bônus por essa. Vou contar melhor essa história em um post especial sobre essa saga, mas o importante é que consegui completar os 4 parques em 1 dia com a minha prima, Luiza, e fizemos três coisas em cada um deles.

7. Encontrar pelo menos 10 hidden Mickeys (Mickeys escondidos) em cada parque.
Juro que não fiquei contando quantos descobri, mas às vezes é mais difícil do que parece. Eles colocam o formato do nosso ratinho favorito em tudo, então você sente necessidade de caçar os mais complexos, aqueles que você descobre a localização no livro de hidden Mickeys, mas não consegue encontrar de jeito nenhum nos parques de tão escondidos que são.

Japão no Epcot. 

8. Comprar meu primeiro pin.
Acabou que no fim das contas não alimentei esse vício e não comprei NENHUM pin. WHAT? Isso mesmo, não comprei nenhum, mas tenho dois. O meu primeiro pin ganhei de um garotinho que após trocar alguns comigo, me entregou um outro do Mickey com um 2016 na frente dizendo que aquele era "por conta da casa". Agradeci e sorri com o coração derretido, porque tinha sido dado com tanta generosidade e naturalidade, que mal sabia o garoto o quanto aquela imagem com aquele ano em específico significariam pra mim.

9. Ir ao Disney Quest no Disney Springs.
Me arrependo um pouco de não ter ido, no ano novo quase fomos pra lá depois da comemoração no Boardwalk, mas com a eterna demora do Transtar naquela fatídica noite, desistimos de ir até o Disney Springs. Tínhamos cupons de entrada gratuita e mesmo assim não arranjei tempo para conhecer em outro dia.

10. Ir na Mickey’s Very Mery Christmas Party (festa de Natal).
Há coisas que você fantasia muito antes de viajar. HAHA. Por exemplo, quando é sua primeira ida a um dos países mais consumidores do mundo, você acaba se contagiando pelo espírito aloprado de compras, o que consequentemente faz com que você não tenha dinheiro para gastar em determinados momentos. Optei por não ir na festa, mas ainda tenho vontade de ir um dia. 

11. Presenciar o Kiss Goodnight no Magic Kingdom.
Não presenciei porque foram raros os dias que pude ficar até mais tarde no MK, como meus shifts eram em sua maioria no período da noite não consegui aproveitar muito da vida noturna dos parques.

12. Provar o Mickey ice cream sandwich (sanduíche de sorvete do Mickey).
Provei e amei. Um beijo bem grande para quem teve a ideia de cookie com sorvete, e é claro que colocando o rosto do Mickey fica ainda mais mágica a mistura. Ainda não sei qual preferi, se foi o ice cream sandwich ou a premium bar, recomendo que provem as duas para tirar suas próprias conclusões, não vou tomar partido aqui para não me comprometer.



13. Fazer alguma refeição com os personagens.
Fiz duas, na verdade, e foram divertidíssimas. Tomei café da manhã no 1900 Park Fare, localizado dentro do Grand Floridian Resort e no Ohana, que fica no Polynesian Village Resort. São refeições mais caras, mas que proporcionam uma experiência maravilhosa, não tem quem não se sinta criança esperando pelos personagens (ok, talvez existam pessoas que saibam se conter melhor do que eu). Para aqueles que não estão pretendendo gastar tanto dinheiro assim com comida, existem outras opções de refeições mais baratas com comidas igualmente gostosas, elas só não tem os personagens. Farei um post contando sobre as minhas experiências com outros restaurantes da Disney e aí vocês tomam nota de tudo!

Ohana no Polynisean Resort, com parte dos melhores amigos que fiz nesse intercâmbio.

14. Tomar chá no Grand Floridian.
Infelizmente não consegui realizar essa. O Grand Floridian é lindo e maravilhoso, fui lá umas três ou quatro vezes, mas acabei não tomando o bendito chá no Garden View Tea Room. No entanto, está na minha to do list para quando eu voltar!

15. Jantar no Be Our Guest e experimentar the grey stuff (a coisa cinza – referência de A Bela e a Fera).
Almocei duas vezes no Be Our Guest, confesso que pequei na hora da sobremesa porque não provei a tal grey stuff (mancada, eu sei), porém, não me arrependo das outras duas sobremesas que pedi no lugar, porque estavam boas demais.

Primeira vez almoçando no Be Our Guest.

16. Tirar fotos com o Mickey e a Minnie vestindo diferentes trajes.
Foram 6 trajes diferentes que tirei foto com meu querido boss, e 4 com a linda da Minnie.


Character Spot no Epcot.

17. Fazer magical moment para os guests.
É engraçado como o magical moment passa a fazer parte do seu dia a dia durante o trabalho, não é só dar coisas de graça, mas é tudo o que você faz enquanto trabalha. É o sorriso e a forma como você se doa para criar felicidade para aquelas pessoas que você mal conhece, mas que quer com todas as forças que tenham as melhores memórias de suas vidas.

18. Tomar café da manhã no Chef Mickey’s.
Optei por tomar café da manhã em outros lugares, apesar do Chef Mickey's ser um dos favoritos, é também um dos mais caros. Deixo esse item em aberto para a lista da minha próxima viagem.

19. Ir em todas as rides (atrações) de cada parque.
Posso dizer que fui em todas as principais? Digo, a Disney tem muita atração, de jogos digitais interativos em lugares específicos dos parques à reconhecidas rides como a Rock 'n' Roller Coaster. Depois de viver quase três meses lá cheguei a conclusão de que roteiros de viagem que contam com um dia em cada parque devem ser uma loucura.

Rock 'n' Roller Coaster no Hollywood Studios. Não deixem de reparar na cara desesperadora do Romário atrás de mim, por favor. E antes que pensem que o brinquedo é super radical, não, não é, ele só faz isso em todo e qualquer brinquedo mais "emocionante" mesmo. 

20. Assistir a todos os shows de cada parque.
Mesma situação das rides, ainda faltaram alguns como Light, Motors Action!, no Hollywood Studios, e a Eletrical Water Pageant, que acontece no lago em frente ao Magic Kingdom.

21. Experimentar dole whip.
É muito gostoso! Sem dúvidas o melhor sorvete de abacaxi que já experimentei, recomendo pegar a versão que provei com o suco junto, ótima combinação.

Pineapple Float no Magic Kingdom.

22. Provar todos os sabores de refrigerantes no Club Cool no Epcot.
Não basta apenas provar, tem que arrastar cada amigo até lá para vocês fazerem caretas juntos. Dica: comecem pelo refrigerante da Itália e vão seguindo na ordem, mais chances daquele gosto peculiar não permanecer muito tempo na sua boca.

23. Comer uma turkey leg inteira.
Acabei mudando meu conceito a respeito dela, queria ter provado ao menos um pedaço, mas tenho minhas dúvidas se conseguiria chegar sequer na metade.

24. Dia de Disneybound (usar roupas inspiradas/parecidas com personagens da Disney) nos parques.
Foi meio que sem querer querendo esse dia, porque sabia que aquela roupa tinha as cores da Snow White, mas não foi com esse intuito que acabei indo passar o dia no Epcot e ainda tirando a foto com ela na Alemanha.


25. Assistir ao Wishes com minhas amigas.
Assisti várias vezes com pessoas diferentes, e em todas as vezes foi impossível não me emocionar. O mais marcante, sem dúvidas, foi o do meu último dia na Disney, que assisti com a maioria dos amigos que fiz durante o intercâmbio e o primeiro que assisti com a minha prima.


26. Comer no Pizza Planet.
E não é que eu fui no Pizza Planet e não comi pizza? Decepcionante, eu sei, mas se vocês estivessem no meu lugar e tivessem vislumbrado aquele formidável meatball sub, vocês entenderiam meu dilema.

Atualizei essa lista para aproveitar e contar para vocês um pouquinho das coisas que vivi nesse tempo em que estive fora. Espero que tenha amenizado algumas curiosidades de vocês em relação ao intercâmbio. Logo conto mais!

Have a magical day!
xx

36 comentários

  1. Adorei a ideia Evy!! E se você conseguir completar a lista será o máximo! Adorei o 4 parques em um dia!

    Beijos
    www.notavelleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Incrível, né? A pessoa deve ficar exausta no fim do dia, mas deve valer super a pena. :3
      Beijinho

      Excluir
  2. Vi um dos primeiros posts q você fez sobre isso há um tempo e admito que fiquei com uma invejinha boa, hihi. Amo quando vejo que alguém vai se aventurar em outro país, só me enche mais ainda de vontade.
    Vim te desejar boa sorte, aproveite muito por lá. <3
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, muito obrigada, Amanda! Um dia você parte pra essa aventura também. *-*
      Beijinho

      Excluir
  3. Nossa, quem dera eu ter uma lista de desejos como a sua! Te desejo muita boa sorte, que você consiga realizar todos, e que você tenha um intercâmbio maravilhoso e inesquecível! s2

    Beijos linda.
    www.omgmari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, muito obrigada, Mari! Espero conseguir realizar tudo isso e ainda mais coisas. <3
      Beeijo

      Excluir
  4. Lista liiinda!
    Não bebi todos os refrigerantes la no Epcot porque tem muita, muita, MUITA coisa ruim kkkk. Mas beba todos sim e depois vamos discutir os sabores. Anw, umas três pessoas da minha excursão ganharam um magical moment e elas ficaram tão felizes, espero que você consiga demais esse item porque fazer a alegria de uma criança, ainda mais na Disney, deve ser uma das melhores coisas que você vai vivenciar no intercâmbio. Apoio demais a número um, vai ficar muito legal, o álbum também. Você é muito animada pra passar por 4 parques em um dia hahah e não importa o que aconteça VÁ EM TODAS AS ATRAÇÕES porque deixei de ir em algumas e to bem arrependida viu?
    Adorei a listinha, acho que você devia ter - se ainda não tiver - um snap pra eu acompanhar tudo desde o embarque porque né...
    Espero que dê tudo certo pra você lá e que você curta bastante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô sabendo que tem coisa bem nojenta, mas o que é a vida sem desafios? UHUU AHHAHAHA Magical moments são a melhor parte de ser cast member (isso e a entrada nos parques, claro rs). Aii, acho que a parte das atrações é a que tô mais animada, não é a toa que queria ter caído pra trabalhar com elas. :3 Te conto tudo depois, pode deixar.
      Tenho snap sim, confesso que não uso muito ele, mas vou começar a usar pra deixar todo mundo atualizado! HAHAHA Se quiser adicionar: evydodl
      E muito obrigada pelo carinho, Lua!

      Excluir
  5. Que legal, quanto tempo tu vai ficar por la? Tenho certeza que quando estiveres na disney vai aparecer muito mais coisas ainda, afinal é o parque dos sonhos hahah
    http://valeumasnao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ficar dois meses e meio, de 14 de novembro a 1 de fevereiro. :3
      Concordo, essa lista vai dobrar de tamanho rapidinho.
      Beeijo

      Excluir
  6. Ai que legal!! tomara que você realize todos os itens da lista... eu no seu lugar estaria tendo um surto de ansiedade!! hahahaha Disney é um sonho!!!
    Beijos Carol do http://www.cariocandoentreirmas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, também espero isso. <3
      Muito obrigada, beijinho.

      Excluir
  7. Oi Evelyn, tudo bem?
    Nossa que lista incrível. Desejo que você consiga realizar o maior número de coisas. E só uma dica, quando você encontrar o Woody, não esquece de gritar: "Andy is coming!!!!"
    abraços,
    Amanda Almeida
    http://blog.amanda-almeida.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuito obrigada por me lembrar disso, Amanda! Já sabia desse fato, mas esqueci, vai pra lista de certeza. E eu me jogo no chão com eles! :P
      Beeijo

      Excluir
  8. Terminando de ler aqui e já correndo pra ler o post que você explica esse intercâmbio!!!! Que coisa literalmente mágica!!!
    E que lista mais divertida!! Tomara que vc consiga realizar tudinho e curta muuuito cada segundo!
    Sonho em um dia passear na Disney ♥
    Um abraço!
    D'cifrando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, muito obrigada, Deise! Tô torcendo pra conseguir fazer tudo isso também, vai ser uma experiência mágica.
      Beeijo

      Excluir
  9. Torço muito para que essa experiência seja tão boa quanto você espera e que te surpreenda. Adorei a sua bucket list e meu deus, posso fazer tudo também? Hahahahahaah. MUITO boa sorte e que você se divirta muito, que seja a melhor experiência da sua vida (ou uma das melhores). Curte bastante!!!!!!!!!!! E cuida da Mari por mim (hahahahahahaha). Beijos, Bella! <3

    Um Mundo Em Duas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pooode, sinta-se a vontade para fazer tudo e mais um pouco!
      Ahhh, e fica tranquila que vou ficar de olho na dona Mari sim. HAHA.
      Muito obrigada, querida. Beijinho <3

      Excluir
  10. Eve, teu blog é muuuuito fofo! Te desejo tudo de melhor no intercâmbio. Além disso, sou apaixonada pela Disney, e todos os itens que tem na tua lista estariam na minha também! <3

    Beijão, Guta! ♥
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que gracinha! Muito obrigada, Augusta. *-*
      Beijinho

      Excluir
  11. Aaawn, que lista mais tudo ♥ Agora quero voltaar hahah Aproveita o programa!
    http://enkontrocomk.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Meninaaaa, muito amor as suas ideias. Em setembro/2016 vou para New York e ficarei 30 dias ;) Estou ansiosa. Vou ficar em casa de família e vou fazer um curso.

    www.blogdahida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que incrível! Espero que dê pra aproveitar a checklist de viagem que postei aqui. HAHA. :D
      Vai ser liiindo, pode ter certeza.
      Beeijo

      Excluir
  13. Que legal, amei a checklist <3
    http://hey-mandy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Adorei sua bucket list!! Espero mesmo que consiga realizar tudo e aproveitar bastante essa experiência!!

    ResponderExcluir
  15. Adorei a lista! Parabéns pelo intercambio :)

    ResponderExcluir
  16. Primeiro na minha lista está: ir pra Disney haha <3 Depois penso no resto!! Lindo blog, parabéns :D www.menteliterariablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica com o pensamento positivo que um dia você consegue riscar esse item da lista.
      E obrigada, Julia! :3

      Excluir
  17. Muita coisa legals nessa lista e a vontade de ir pra disney só aumenta kkkkk
    dramatizarei.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando for faz uma listinha assim também! *-*

      Excluir
  18. Olha, eu to com um leve medo da montagem q vc vai fazer de mim. Hauahauahauahauah' mas admito que sinto sdds de gritar do teu lado :(
    Ta com nd nessa lista ai hein!
    Beijos, Romário s2'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só vais estar sempre zoado em foto e vídeos, nada demais. HAHAHAHA.
      Não reclama senão te corto das fotos bonitinhas.
      Beijo

      Excluir