sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Diversão no Apocalipse Zumbi - mobile games

Para aproveitar o clima spooky de outubro e a estréia da sexta temporada de The Walking Dead no dia 11, a categoria jogos aqui do blog traz indicações de jogos de zumbis para o celular. Passei a semana conhecendo e testando vários deles e selecionei os meus preferidos para passar para vocês. Afinal, internet é um belo distrativo, mas em lugares como onde Judas perdeu as botas, não tem 3G/4G/1000G/wi-fi que funcione, então ter um joguinho maneiro para passar o tempo cai bem.

Muitos de vocês ainda não sabem, mas eu sou daquelas pessoas (existe mais alguém assim?) que às vezes para o que está fazendo e fica imaginando o que faria se começasse um apocalipse zumbi naquele momento. Tenho calafrios só de pensar na possibilidade, mas podem ficar tranquilos que garanto que os jogos que escolhi atendem a vários gostos e os zumbis são até que bem “simpáticos”.


Zombies ate my friends



É um jogo com atributos de RPG no qual você é um sobrevivente no apocalipse zumbi (oh, rly?), precisa matar zumbis e realizar quests para “upar de level” – leia-se: ficar mais forte. É possível customizar seu personagem, comprar armas e suprimentos, tudo isso com um gráfico lindo e bem colorido, que parece muito um desenho animado.




Pró: Cada ação da personagem gasta energia, mas é uma quantidade considerável que se começa no jogo e têm como conseguir mais conforme se faz procura nos objetos que disponibilizam essa opção. Isso permite que você consiga fazer bastante coisa com as energias e, consequentemente, fique mais tempo jogando.

Contra: Precisa de conexão com a internet.

Zombie Tsunami


Com uma mecânica super simples – semelhante a de vários dos jogos mais viciantes para celular –, você só precisa se preocupar em pular no tempo certo. Dessa vez, porém, seu personagem é um zumbi que tem como objetivo morder o máximo de humanos para dar início a sua horda e aumentá-la. É um jogo bem engraçado e viciante.



Pró: À medida que a dificuldade vai aumentando, surgem boosts muito loucos para pegar no caminho que ajudam na conquista de mais zumbis.

Samurai vs Zombies Defense


Sabe quando não tem mais quem colocar os zumbis contra? Um Samurai que precisa proteger sua vila do ataque de zumbis, recrutando aliados e construindo defesas para impedir a catástrofe.



Contra: Apesar de ter uns ataques especiais bacanas, não me dei muito bem com o sistema de luta, o personagem bate sozinho, mas precisa estar praticamente em cima dos zumbis para golpear com a katana e não tem esquiva que se desvencilhe dos danos. Ou eu que sou muito ruim jogando, é uma possibilidade.

Plants vs Zombies


Pega quem teve a brilhante ideia de pensar em plantas que defendem o jardim de ataques zumbis e dá um beijo por mim. Sem dúvidas o meu favorito, é divertidíssimo e requer agilidade e estratégia na hora de equipar seu jardim com as plantas heroicas mutantes mais mortíferas que qualquer botânico já viu. Um jogo criativo e completo, dá para perder um bom tempo da vida com ele.



Pró: A cada nível tem coisa nova, sejam plantas mais fortes, zumbis diferentes, jardins com novos obstáculos, isso contribui para que você fique cada vez mais interessado e entretido.

Zombify (bônus)


Não é um jogo, mas é um aplicativo legal (e traumático) para quem sempre se perguntou como ficaria caso virasse um zumbi. O resultado é bem apavorante e, ainda por cima, é em vídeo. São poucos os efeitos ou elementos que você pode alterar, provavelmente não durará muito tempo no seu celular, mas vale a pena baixar pela curiosidade. Basta tirar uma selfie com o aplicativo, fazer os ajustes do seu rosto e, em um passe de mágica, você vira um morto-vivo.


Todos os jogos e o aplicativo que citei são gratuitos, podem ser jogados sem internet (exceto o primeiro) e estão disponíveis para os sistemas operacionais iOS e Android. E fica a dica, deixem o áudio ligado enquanto estão usando - a não ser que esteja em um lugar que supostamente você não deveria estar no celular - porque as trilhas sonoras são muito boas.

Don't be bitten!
xx

18 comentários

  1. Que legal! Eu já conhecia Zumbie Tsunami e Plants vs Zombies, mas adorei esse Zombies ate my friends! Gostei bastante! Esse último Zumbify vou testar com toda certeza rsrsrs!
    Adorei o post <3
    Blog Luanne Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, o Zombie ate my friends é bem divertido, sem contar que é super bonitinho e dá para customizar o personagem. :3
      Obrigada! Beijinho

      Excluir
  2. MEU DEUS! Necessito desses aplicativos, sou apaixonada por zumbi, é muito amor em um post só! kkkk s2

    Beijos!
    www.omgmari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja feliz com os joguinhos! HAHAHA. :3
      Beeijo

      Excluir
  3. Adorei o app da foto kkkkkkkk muito show.
    Só eu que não curto tanto coisas de apocalipse zumbi?
    E Zumbi Tsunami é vida kkkkk quase zerei esse jogo, completei centeeeeeeenas de missões haha!
    Gostei do post :3
    Beijo

    Com carinho, Beca; Café de Beira de Estrada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não é só você não, minha mãe é uma que não compreende o que de tão legal tem em pessoas mortas que voltam com o estômago roncando e querem comer carne humana. HAHAHA.
      Nossa, sim! Fico bolada quando perco toda a minha horda.
      Beeijo

      Excluir
  4. Já fui muito viciada em PVZ, mas depois empaquei numa fase e larguei de mão hahaha
    Zumbi Tsunami deve ser muito divertido tambem :D
    bom final de semana ^^

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ficando bem difícil mesmo, mas acho que isso que deixa o jogo mais massa ainda. HAHA.
      É ótimo, viciante igual.
      Obrigada, e pra você também! :3

      Excluir
  5. HAHAHA Gostei do post, nunca tinha visto algo parecido.
    Eu estava querendo baixar joguinhos legais mesmo. Desses aí só conheço o Plants vs Zombies.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que você curta os outros! E obrigada. :D

      Excluir
  6. WOOOOOOL... sem dúvidas quando se trata de Zumbi eu sou especialista kkkkk... Conheço todos e sou apaixonada! Adorei o post, quase nunca vejo ninguém falando dos "meus nenéns''! Amei teu cantinho também, gata! Sucesso!!! ♥

    Se caso tiver um tempinho, me visite... Irei amar!

    www.mirianjallesblog.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adoro joguinhos de zumbi! O meu favorito é o z.tsunami! <3

    http://adolescenciasblog.blogspot.com.br/2015/10/inspiracao-demi-lovato.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito viciante, né? Sempre que tenho um tempo livre jogo. HAHA.

      Excluir
  8. Acho que Zumbi Tsunami foi o único jogo que eu joguei por um bom tempo no cel. Adorava passar o tempo com ele.
    Esses apps que te transformam em Zumbi são demais né? haha
    beijos
    Follow Cíntia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim é esse e Plants vs Zombie! Também gosto de jogar no tempo livre. :3

      Excluir
  9. Sempre que venho em seu blog lembro do meu namorado. Ele ama coisas nerds e não fica de fora do grupo de apaixonados por zumbis hahaha <3

    www.raaymilhomem.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que legal! Mostra pra ele, espero que goste. :3 Zumbis são demais.

      Excluir