quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Decorando com móveis coloridos!

Talvez vocês ainda não saibam disso, mas chegamos a um momento em nosso relacionamento que sinto que preciso ser sincera, então vou confessar: sempre fui a louca do The Sims. Daquelas que passa semanas fazendo downloads de novos objetos e texturas, dias estruturando cômodos e horas pensando em cada detalhe. Já estava mais do que na hora, então, de trazer algo relacionado para cá, sobre essa (minuciosa) paixão por decoração. E não é que encontrei um assunto que acredito estar super em alta hoje em dia e do qual gosto muito? São os tais móveis coloridos.

Apartamento em Perdizes : Criado-mudo por Lovisaro Arquitetura e Design

FA : Salas de jantar modernas por Flávia Gerab

Casa em Jurerê Internacional – SC – Brasil : Corredores, halls e escadas clássicas por Samara Barbosa Arquitetura

Cores são fundamentais na hora da composição de uma casa, elas são responsáveis por complementar os elementos presentes, dando harmonia e despertando sensações. Os tons "não tradicionais" desses móveis mais ousados dão um toque bem diferente na decoração, e na minha opinião, eles são tão estilosos que transformam o espaço em um lugar mais criativo e cheio de vida.

SALA DE LEITURA DO ARQUITETO – CASA COR GOIAS 2014 : Salas de estar rústicas por TOLENTINO ARQUITETURA E INTERIORES

Apartamento A-A : Acessórios e Decoração por Ana Trevisan Arquitetura e Paisagismo

Mobiliário : Sofás e divãs por Biarari e Rodrigues Arquitetura e Interiores

Além de contaminar a casa com alegria, móveis coloridos dão um estilo charmoso e descontraído para o ambiente, como se tivessem personalidade própria. No entanto, é importante saber a dose certa de quantidade, cor e formato, ou seja, nada de sair comprando todas as opções da loja, caso contrário o resultado pode ficar parecido com um arco-íris ofuscante e disforme na sua sala de estar. Por essas e outras é sempre bom contar com o conhecimento e sensatez de profissionais da área.

Salas de estar ecléticas por Honeybee Interiors

Salas de estar escandinavas por blackStones

Meu apartamento não é muito grande, mas consegui ter várias ideias com o artigo sobre móveis planejados no site homify, que foi, inclusive, da onde eu tirei as fotos para ilustrar a postagem. Dá para ter uma boa noção de utilização de espaço e como as variações de cores influenciam no cenário final.


xx

16 comentários

  1. Deixa eu contar que eu também sou a louca do The Sims, só jogo pra construir/decorar e fico hoooras, hahaha. Gosto dessas decorações coloridas, principalmente quando a decoração é toda retrô, amo! Tô namorando essas fotos.

    Esse blog ❤

    Raquel,
    http://digaileitoresblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim! Me abraça e vamos formar uma empresa de decoração de interiores no The Sims. <3
      Beijinho

      Excluir
  2. Sempre sou suspeita para falar sobre decoração. Quando a decoração tem detalhes coloridos, então! Achei os ambientes com amarelo lindos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, Sâmia, não era uma cor que eu pensava muito na decoração, mas fica realmente lindo! Um tom mais mostarde também, vai dizer?!
      Beijinho

      Excluir
  3. Adoro esse toque colorido na decoração, fica lindo! Me apaixonei pela primeira foto! haha Também estou no mesmo barco que você, amo The sims e já passei dias inteiros jogando! O mais legal era na hora de construir a casa e escolher os móveis!! saudades <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menta, como não amar, não é mesmo? As paredes do meu quarto foram pintadas recentemente dessa cor. <3 Ai, sim, quando você se envolve no The Sims não tem como sair da frente da tela antes de fazer a casa inteira. HAHA.
      Beeijo

      Excluir
  4. Oi publiquei no grupo do face sobre conhecer blogs com menos de 1000 curtidas, e aqui estou conhecendo seu blog, olha adorei seu blog achei super fofo,organizado, já curti sua fanpage também. Ain que lindo adoro decoração essa escada de vidro e esse criado mudo verde da primeira foto está um charme.
    Eu também tenho blog faça uma visita por lá se gostar curte minha fanpage também.
    http://www.lolitasrosa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Fico contente que tenha gostado. :)
      Também gostei bastante do criado mudo da primeira foto, teria no meu quarto com certeza.
      Beeijo

      Excluir
  5. Olá :)
    menina, eu tambem sou louca por moveis coloridos. HAHA, ja estou fazendo uma listinha de moveis fofos e coloridos para coloca no meu quarto. Eu jogava The sims, so que meu computador travava muito ai tirei, sinto saudades tremendas dele. Amei seu blog, beijos.

    http://mficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mostra fotos quando seu quarto estiver proonto! Acho que o grande problema do The Sims é esse lance de travar, porque requer muito do computador. ):
      Muito obrigada, Rebeka! Beijinho.

      Excluir
  6. Que decoração mais linda, essa opção de ser tudo colorido fica muito lindo mesmo..
    Bjs *-*
    http://freemodernage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhum, quando a combinação entre cores e ambiente é feita de forma harmônica fica um arraso mesmo. :3
      Beeijo

      Excluir
  7. A "loka" do The Sims, me abraça <3 Jogo até hoje quando dá uma vontadezinha, e quando digo jogo, me refiro a decorar a casa! haha Amei o post e essas inspirações, acho muito lindo compor cores nos ambientes!!

    Beijos,
    www.notavelleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ~~te abraçando~~
      Eu só não jogo hoje em dia porque não tenho instalado no note, mas nunca consigo ficar muito tempo sem! HAHA. Obrigada, Isa! <3

      Excluir
  8. Ai, confesso que me identifiquei com a coisa do The Sims hahaha. Além de me preocupar mais com a decoração do que com o jogo em si (em diversos jogos, The Sims, Farmville, até Minecraft) eu adorava ver plantas baixas de casas e apartamentos quando era criança...eu sei, é estranho xD

    Enfim, adoro móveis coloridos, principalmente quando a maior parte do ambiente é branco ou bem clarinho, eles se destacam e ficam super charmosos. Tenho uns nichos roxos e banquinhos azuis, por enquanto está de bom tamanho, mas adorei as fotos de inspiração, me deixaram com vontade de mais móveis coloridos (só não posso exagerar haha)

    Eating Peanuts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que fico mais obcecada com a decoração também. HAHA. Gosto de testar inúmeras possibilidades com cores e formatos, quando The Sims se transformar em um jogo online não terei mais vida, de certeza.
      Awn, deve ser uma gracinha! Tenho uma queda por azul (como já dá pra imaginar), então amo qualquer móvel/item/estrutura azul ou de qualquer cor derivada. :P
      Beijinho

      Excluir