quarta-feira, 2 de março de 2016

4 parques 1 dia - Parte um

O título é meio que auto-explicativo, mas vou tentar detalhar melhor. Para quem não sabe, a Walt Disney World Resorts, que fica em Orlando, tem quatro parques principais temáticos: Animal Kingdom, Magic Kingdom, EPCOT e Disney Hollywood Studios. Ou seja, o desafio dos quatro parques em um único dia tem significado literal, e é muito comum de ser realizado (especialmente por cast members). As pessoas estipulam listas ou metas do que precisa ser feito em cada parque para que o desafio seja validado, de rides (atrações) à ações mais ousadas, como cantar a música tema do Rei Leão ao pé da Tree of Life (Árvore da Vida) no Animal Kingdom, por exemplo. Eu e minha prima, Luiza, resolvemos pegar um day off (dia de folga) em comum e fazer os quatros parques em um dia, sendo o nosso objetivo completar pelo menos três coisas em cada parque.



Animal Kingdom


Iniciamos o dia no AK por ser um parque de atividade diurna, pelo fato de ter animais e por fechar mais cedo do que os outros. Não tenho certeza se vocês vão lembrar, mas comentei na minha Bucket List que esse dia foi digno de apocalipse climático em Orlando. Assim que chegamos, a chuva já caía, tímida, mas firme. Tiramos capas e guarda-chuvas da bolsa antes mesmo de atravessar os portões. Não nos demos por intimidadas e partimos em direção ao Festival of the Lion King (Festival do Rei Leão), um show incrível com uma pegada circense, artistas incríveis cantando ao vivo e os personagens do filme.


Dinossaur foi nosso próximo destino, uma ride que mostra parte da história da vida dos dinossauros, na qual viajamos através do tempo em busca de uma espécie brutal no dia em que o asteróide acerta o planeta e os extingue. Lembro muito bem da minha reação na primeira vez que fui nesse brinquedo, tenho até uma foto para refrescar a memória, mas minha boca estava aberta rindo e com as mãos bem grudadinhas na barra do carrinho. Rindo de nervoso, porque tomei um susto naquele negócio que se-nhor, não imaginava aquilo. Claro que foi em um dos meus primeiros dias de Disney e eu ainda era muito impressionável, mas mesmo assim.

O drama começou quando "saímos" da ride, saímos entre aspas porque ficamos presas na loja no fim da atração (oh, Disney!) por causa da chuva violenta que estava caindo. Todo mundo ensopado enfiado embaixo de algum teto, a coisa estava feia, mas as três loucas - ah, a Duda, colega de quarto da Luiza, esteve com a gente nos dois primeiros parques <3 - resolveram se equipar e sair nadando em busca da última atração, antes que ficássemos muito atrasadas com o cronograma. Finding Nemo - The Musical (Procurando Nemo - O Musical) salvou nossa pele, com os pés boiando dentro dos calçados, sentamos e prestigiamos 40 minutos de outro show maravilhoso com manipulação de bonecos e efeitos brilhantes que nos transportam para o fundo do mar com Nemo e seus amigos. Tão bom que fez com que me esquecesse do caos do lado de fora.




Magic Kingdom


Com o clima mais estável, chegamos ao MK no início da tarde e partimos rumo a Space Mountain - uma das MELHORES rides ever -, uma montanha-russa no escuro que simula uma viagem espacial muito louca. Vale ressaltar que as rides da Disney não são radicais, algumas requerem um pouco mais de coragem, mas elas não liberam tanta adrenalina assim. (Vou deixar para falar melhor disso em uma postagem especial sobre minhas rides favoritas, que tal!?) Lá pelas tantas o estômago começou a reclamar, decidimos então que a nossa "segunda coisa" no MK seria nada mais nada menos do que comida. E não qualquer comida, mas um dos doces mais icônicos da casa do Mickey Mouse: dole whip. O Aloha Isle, na Adventurland, é o lugar certo para encontrar essa delícia que não é vendida em qualquer parte. Tomamos a sábia decisão de optar por um pineapple float, que é na verdade uma mistura de suco fresco de abacaxi com o sorvete de abacaxi do dole wip. Até babei um pouco aqui escrevendo isso. É muito bom, clássico Disney, e merece ser colocado na listinha de vocês.



Monsters Inc. Laugh Floor (Monstros S.A. Andar do Riso) é presidiado por Mike Wazowski, agora que o mundo já sabe que risos são muito mais potentes do que gritos, Mike tenta convencer Roz que pode contribuir com a coleta de energia com seu show de talentos envolvendo outros monstros comediantes. O bacana dessa atração é que ela é interativa, o público participa do show conversando com os personagens, por isso, cada vez a experiência é diferente, as piadas e ações variam, fazendo de toda apresentação relativamente nova.


Achei mais prudente dividir essa postagem em duas - já que essa é uma saga que merece ser contada com muitas palavras -, e dessa forma não fica tão grande a ponto de dar preguiça em vocês de ler até o final. A maior parte das fotos não são do dia em si por motivos de mau tempo, mas servem para ilustrar igualmente.



Have a magical day!
xx

19 comentários

  1. Aaaah, estou amando esses posts da Disney!! <3 Fiquei morrendo de vontade de ver os shows do Rei Leão e Procurando Nemo mimimi e imagino sua aventura por causa da chuva ahahah Btw, adoraria o seu post falando sobre suas rides preferidas, na verdade, pode fazer quantos posts quiser falando sobre a Disney dkjaskljglas Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São ótimos shows, valem muuuito a pena. E obrigada pelo feedback, vou fazer muitos outros posts sobre a Disney e o de rides estará incluso. :D
      Beijinho

      Excluir
  2. Abacaxi já é a minha fruta favorita, agora suco+sorvete??? QUERO!!!
    A montanha russa simulando o espaço deve ser demais, meu Deus!
    Tô amando cada foto desse lugar que você posta no Instagram. É como se um pedacinho de mim estivesse lá, hehe, beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhooooso, Amanda, você precisa provar!
      Tenho bastante fotos que ainda vou compartilhar aqui, e logo começo a postar os vídeos também, pra você se sentir ainda mais dentro da Disney. <3
      Beeijo

      Excluir
  3. Nossa, ver essas fotos dá uma nostalgia! Acredita que eu fui no Monsters Inc. Laugh Floor mas não consigo me lembrar do show. Quer dizer.. lembro vagamente, mas não por completo hahaha. Quero voltar a Disney o mais rápido possível.

    http://angelicabello.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que isso é um sinal que você tá precisando voltar, uh? HAHAHA. É diversão para qualquer idade e muita magia pra conseguir lembrar de tudo. :3
      Beeijo

      Excluir
  4. Ola! Gostei do seu Blog e tenho um Artigo para colaborar no seu Blog, faço divulgação na minha rede +2 milhões de acessos e te dou Link do meu blog. Não cobro! O que peço em troca peço é um link dentro do artigo para meu blog. Quer receber uma proposta para avaliação?
    prof.rosioliveira@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Que sonho ir em todos esse lugares, muito lindo !
    bjos

    http://geekinsana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. aaaa eu já fui no MK e o que eu mais gostei foi a space mountain também! Ela é muuuito mara! Mas confesso que morro de vontade de conhecer o six flags!
    Beijos linda

    www.coisasdemair.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiimm, é uma das minhas favoritas! Six Flags tem uma pegada bem diferente da Disney, né, mas aposto que seria muuuuito bacana também. <3
      Beijinho

      Excluir
  7. Que fotos maravilhosas, lugares lindossss, deu vontade de viajar :)
    beijos

    www.ericaresplandes.com

    ResponderExcluir
  8. Ai meus DEUS, meu sonho é viajar para esse lugar.
    Sem contar que as fotos ficaram lindas. Parabéns pelo blog, super organizado.
    Beijinhos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, muito obrigada, Nayara! Tenho certeza que um dia você vai viajar pra lá e vai ver tudo isso de pertinho e se divertir bastante. <3
      Beijinho

      Excluir
  9. Ai, amei ♥
    Nossa, eu ia ficar louca num lugar desses!
    Acho que a câmera ia dar pau de tanta foto hahaha
    Amei seus registros e saber da sua experiência.
    E, cara, que mágico. Sempre quis e ainda VOU conseguir ir pra Disney e conhecer essas coisas todas! Aliás, tava até falando disso com meu aluninho ontem. Não tenho muito conhecimento sobre tudo que vou encontrar lá, mas esse post já me fez ficar com mais vontade do que eu já tinha (e olha que nunca foi pouca, rs). Ver as coisas de Rei Leão (melhor filme de todos) na Disney! Que sonho! ♥

    Outro lugar que quero muito conhecer é o castelo de Hogwarts. Geez! O olho brilha só de pensar hahaha você já foi?

    Ansiosa pela parte II.
    By the way.. Preciso parabenizar pela escrita. Você prende a gente muito bem e conecta uma coisa com a outra de uma forma bem fluida :) Gostei disso.

    Olha, disse que ia vir no seu blog com mais calma hoje e aqui estou eu. E minha expectativa foi mais do que alcançada. Amando isso aqui. Já estou seguindo e voltarei muitas outras vezes, rs :)

    Beijo, beijo
    www.drawnwings.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais que amorzinho você, Lory. Fico imensamente feliz de ler seu comentário, dou muito valor ao que meus leitores estão achando do conteúdo e tudo o mais, é super importante essa troca. Muito obrigada por ter tirado um tempinho pra vir falar tudo isso pra mim, mesmo. <3
      Tenho fotos demais, menina, dá vontade de ficar disparando flash pra tudo quanto é lado naquele lugar. HAHA. Vou fazer muitos outros posts da Disney, então, enquanto você não for pra lá, fica a vontade para ver e perguntar o que quiser. *-* O show do Rei Leão é lindo, você morreria de amores. (E me diz, você dá aula de quê?).
      Fuuui em Hogwarts sim! Pretendo fazer um post sobre a Universal também, eu estava lá no evento de Harry Potter no fim de janeiro, não sei como não infartei do coração. Lindo demais, mágico demais, emocionante demais.
      Beijinho. <3

      Excluir
    2. Que isso! Você merece esse tempinho e esse feedback ♥
      Disse que ia voltar e voltei mesmo, rs.

      Meu Deus! :O
      Ansiosa pelo post de Hogwarts. Acho que não sobrevivo a ele hahaha

      Então.. Sou formada em biologia, mas dou aula de tudo. Sou professora particular de um pivetinho de 11 anos. Ele gosta das mesmas coisas que eu (Star Wars, Harry Potter, CDZ, Disney, etc) *-*

      Vou ficar aqui babando nos seus posts, enquanto não realizo meus sonhos de viagem ♥ Já é uma bela forma de apreciar o que vou encontrar por lá *-*

      Beijo, beijo.

      Excluir
  10. Aaah 4 parques em um dia!! Não sei se teria coragem, acho que faria 2 parques em 2 dias porque poderia ver dois shows, seria mortal eu ter que escolher um só, não consigo nem pensar no assunto kkk. Mas então, não fui na Space Mountain e agora fico achando que nem fui a Disney e no AK eu ameei a atração dos dinossauros, o fim assusta mesmo e eu também não esperava kkkk. <3333333

    ResponderExcluir