segunda-feira, 14 de março de 2016

Coleção Funko Pop

Sou apaixonada por esses cabeçudinhos adoráveis da Funko já faz alguns anos, mas o ponta pé inicial para começar a colecioná-los foi com o Harryzinho que o Tiago me deu de aniversário no ano passado. A partir de então as barreiras do amor foram atravessadas e agora o sentimento beira o vício. Felizmente, a viagem aos EUA no fim de 2015 me possibilitou adquirir mais alguns queridinhos para a coleção, estava preparada para comprar a maior quantidade de Funko Pop possível, já que aqui no Brasil os valores são bem temperadinhos. Confesso que só não trouxe mais porque muitos da minha lista de preferência não estavam disponíveis e também porque deixei pra comprar mais em janeiro e eles voaram da prateleira com o Natal e Ano Novo. (Pausa para lágrimas de lamentação profunda.)


 

Para quem não entendeu nada até agora, a Funko é uma empresa que trabalha com produtos (colecionáveis, pelúcias, camisas, canecas, e por aí vai) dedicados a cultura pop e nerd, todos muito bem feitos, de boa qualidade e com fofura de sobra, característica que virou marca registrada da companhia. Eles tem licença para fabricar itens de quadrinhos à séries, desenhos animados à jogos, o que possibilita terem uma margem bem ampla de público - ou pega de jeito a carteira daqueles que gostam de tudo isso ao mesmo tempo. That's me!






Todos os funkos dessa postagem foram comprados em Orlando, pesquisei bastante antes de viajar e descobri que a Barnes & Noble era o lugar mais barato para comprar e que eles tinham uma variedade enorme. E não é que era tudo verdade? Chegando lá em dezembro me deparei com um acervo repleto dos meus amados cabeçudinhos e com uma promoção de aquecer o coração, na compra de dois o terceiro era pela metade do preço. Saí da loja com uma sacola maravilhosa de Natal e seis lindos funkos. Com a taxa eles chegaram aos 8 dólares e pouquinho, ou seja, mesmo multiplicando por quatro ainda compensa comprar por lá.






A Alice foi um pouco mais cara, comprei ela em uma loja dentro do Florida Mall chamada GameStop (próxima a ThinkGeek) por cerca de 11 dólares. Foi um achado, porque ela estava fora de estoque em todos os lugares que procurei! <3



Dica: É possível comprar online pela loja da Barnes & Noble também, mas eles tem um estoque muito maior na loja física.

Tinha perguntado no snapchat (evydodl) se vocês se interessariam em saber mais sobre meus funkos e todas as respostas que recebi foram positivas, então espero que tenham gostado. Resolvi dividir a postagem em duas partes para não me preocupar com limite de fotos e contar/mostrar para vocês com mais detalhes sobre eles.

Algum fã dessas gracinhas? Quais vocês tem ou gostariam de ter? <3

That's all, buddies!
xx

19 comentários

  1. Amo funkos, se pudesse eu teria vários. Quero muito a coleção de Doctor Who ♥ Ótimo post, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria ter a coleção inteira também! Você já viu as Adiposes? Sofro com tanta fofura.
      Beeijo

      Excluir
  2. Quero tanto esses cabeçudinhos pra mim também, haha. Tem um tempão que namoro esses funkos, mas o valor é tão salgadinho né? Eu quero muito esse do John Snow e de toda a serie de GOT, Orphan Black, etc... Mas não posso no momento, #Choremos. Amei os seus!

    Beijo
    penultimoandar.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, entendo completamente. Fiquei depressiva quando voltei pro Brasil por não poder comprar mais tantos e nem com tanta frequência. ): Mas você pode começar aos pouquinhos (e parcelar). HAHAHAHA.
      E obrigada, Raffa. Beijinhos.

      Excluir
  3. Ah eles são muito lindos! Acho fofos aqueles de chaveirinho também, dá pra levar pra todo lado haha.

    Eating Peanuts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sããããão mesmo! Prefiro ter o grande do que o chaveirinho, mas se eu tivesse cash o suficiente bancaria as duas coleções. HAHA.

      Excluir
  4. Aaaaah, dá vontade é de ter uma parede de Funkos, né? Eles são liiindos!!
    Minha primeira foi a Elsa, do Frozen, e agora tenho também o Dumbledore e Rony e Hermione (que ficam juntinhos porque são um casal, hahah), mas quero tantos! O próximo da lista é o Hagrid, acho liindo ele ser maiorzinho!

    São tão detalhadinhos, né? Tô apaixonada por essa sua Alice, fofura demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu sonho ter uma parede deles, juro. Ficava babando demais dentro das lojas!
      Qual versão da Elsa você tem? Ainda não tenho muitos da Disney, tô tentando ir com calma, mas eles tem taaanta coisa linda. Já viu o Olaf versão verão?
      A Alice tem as bochechas super vermelhinhas, é um docinho. <3

      Excluir
  5. Só sinto amor quando vejo esses Funkos! Queria uma coleção infinita deles, hahaha <3

    Raquel,
    http://digaileitoresblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas, viu? É um mais lindo do que o outro, e eles criam mais e mais a cada dia. E eu só quero levar todos pra casa pra poder amá-los. <3

      Excluir
  6. Amo Funkos e se pudesse faria uma coleção imensa deles, pena que realmente o preço aqui no Brasil não ajuda :(
    Tenho o Finn da Hora da Aventura e a Daenerys de GOT. AMEI o seu John!

    Um beijo,
    Quase Mineira | Sorteio Mason Jar

    ResponderExcluir
  7. Eu nao sou tao apaixonada nao, mas confesso que acho os funkos lindos ha ha <3
    <3 Beijos <3
    Atrás da Penteadeira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sorte a sua, viu? Queria eu não cair de amores por esse cabeçudinhos.
      Beeijo

      Excluir
  8. O dia que eu for pros EUA vou voltar com a mala cheia deles. Se aqui no Brasil, com o preço que eles tem, já consegui juntar 14, imagina lá?
    O único que eu tenho desses que você mostrou é o Tenth Doctor. Mas se pudesse teria todos. Acho impressionante os detalhes dos cabeçudinhos.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nooossa, me avisa quando você for pra lá que vou fazer umas encomendas pra ti. :P
      Quais você tem? Também sou apaixonada pela fofura e os detalhes.
      Beeijo

      Excluir
  9. Aiii Funko é tudo de booom! <3 Realmente o preço no Brasil é triste demais. Quando fui pra NY queria comprar muuuitos. Mas quando cheguei na Barnes, não tinha muita coisa. :( (Pausa para lágrimas de lamentação profunda.) [2] Hahahahaha.
    Esses de HP estão muito perfeitos! *-* Estou loouca pelo Dumbledore. <3 Espero que esse ano eu possa fazer a festa em Orlando também, hahaha.
    Beijoos <3

    http://daniellasantos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se joga, amiga! EUA pra mim agora virou sinônimo de festa de Funkos. <3
      O Dumbledore realmente é um dos mais gracinhas, cheio de detalhes. Tu já viu os novos da coleção? Meu sobrinho tem o Dobby, morro por dentro aqui.
      Beijinho, Dani.

      Excluir
  10. MEU DEUS! ENLOUQUECI!
    Menos da metade do preço lá.

    "Maãããããe, me manda pra Orlando? Nunca te pedi nada"

    Aqui é o olho da cara. Ainda não consegui comprar nenhum, mas, quando o bolso permitir, vou começar pelos personagens de Star Wars e Harry Potter, sem dúvidas ♥

    Olha, queria dizer que gosto muito do seu blog e tals, mas ele tem um probleminha: sempre que eu venho aqui, me dá uma invejinha boa (das viagens, dos funkos), desperta meus desejos mais caros hahaha Cê ainda me mata do coração com tanta coisa fofa e fotos lindas *-*

    Beijo, beijo
    www.drawnwings.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais que amorzinho você, Lory! Posso colocar no bolso e levar pra casa?

      Se sua mãe deixar, me avisa que eu vou junto! É de enlouquecer mesmo, tanto os preços quanto a variedade. Respeito muito quem consegue fazer uma coleção por vez, só cheguei disparando nomes aleatórios para os vendedores. E só não trouxe mais porque não tinham alguns dos meus tops da lista lá!

      Um beijão, coisa fofa.

      Excluir