segunda-feira, 4 de abril de 2016

HQs de Hora de Aventura

Logo depois que cheguei de viagem fui ao shopping com o Tiago, e, como é de praxe, dei aquela passadinha básica na livraria. A alegria foi instantânea quando me deparei com HQs de Hora de Aventura: lindas, coloridas e com capas duras. Elas gritavam o meu nome da prateleira! Hora de Aventura com Fionna e Cake e Marceline e as Rainhas do Grito são HQs fantásticas, que captam toda a essência alucinógena e nonsense do desenho animado. Surpresa ainda mais agradável foi perceber o quão boa era a qualidade dos quadrinhos combinado a um preço válido e acessível, paguei uma bagatela de R$ 20 em cada.



Por mais que não seja tão fã dos desenhos animados de hoje em dia, quando resolvi dar uma chance para Hora de Aventura não consegui sentir outra coisa além de amor. O ritmo e cronologia dos episódios são por vezes difíceis de se acostumar, mas acho que isso é uma das características mais fortes do desenho, e que acabam fazendo sentido como andamento desse universo peculiar e extraordinário que é aa Terra de Ooo.



Fionna e Cake já protagonizaram um episódio do desenho e, apesar de serem apenas histórias inventadas pelo Rei Gelado, fizeram grande sucesso. Nessa primeira HQ, os nossos adoráveis  personagens têm o sexo invertido, de modo que Finn é Fionna, Jake é Cake, Princesa Jujuba é Príncipe Chiclete e por aí vai. Estes por sua vez, protagonizam uma aventura para salvar um garoto feito de chamas das garras da Rainha Gelada, essa missão envolve batalhas, magia e amizade, compondo uma história muito doida e de "justiça muito docinha" (segundo a própria sinopse da HQ). A jogada de trocar o sexo dos personagens serve para reforçar ainda mais o teor adulto e as críticas sobre o mundo feitas durante toda a saga de Hora de Aventura.






Marceline e as Rainhas do Grito conta a história da banda de rock de Marceline, e sua mais nova empresária Jujuba, que tenta dar um jeito na desorganização e falta de responsabilidade dos membros. Dessa vez, Finn e Jake não são os protagonistas, ficando apenas com algumas aparições cômicas quando entram em contato para dar notícias à princesa. As personalidade e humores bem diferentes das duas garotas terão que entrar em consenso enquanto realizam a turnê pela Terra de Ooo e para resolver os problemas e más críticas que surgem pelo caminho. Fica para a imaginação dos fãs, porém, imaginar se algumas falas de Marcelina sobre Jujuba e Guy (tecladista da banda) são apenas inocentes comentários ou envolve um sentimento mais profundo, tipo o ciúme.






Natasha Allegri e Meredith Gran são as escritoras e ilustradoras dessas respectivas peripécias de Hora de Aventura, sendo a primeira responsável pela criação das personagens Fionna e Cake. As edições são cheias de detalhes, super caprichadas, a arte é muito bonita e fiel a dos desenhos, e vale muito a pena dar uma atenção especial às várias capas feitas por diferentes artistas no fim de cada HQ. Sem contar os mini-contos na transição de capítulos, que mostram outros momentos e personagens do universo da Terra de Ooo.

Alguém aí curte Hora de Aventura? Quem é seu personagem favorito?

That's all, buddies!
xx

16 comentários

  1. Quero muito essas HQs, amo o desenho e acho as cores utilizadas maravilhosas, fora que os assuntos que eles tocam são muito interessantes.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Mari, é o tipo de desenho que parece bobinho e sem sentido, mas que tem ensinamentos bem simples e importantes, com um toque de cores vibrantes pra chamar ainda mais atenção. :D

      Excluir
  2. Meu namorado adora Hora da Aventura e já falou algumas vezes para eu presentear ele com essas HQ, LOL. Para quem é fã, parece muito legal mesmo :D

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Altos presente, menina, e super baratinho! Ele vai gostar. :P
      Beijo

      Excluir
  3. O que eu gosto nesse desenho são as cores e os traços. Amo demais! ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo também, e a HQ não deixa na mão não, viu? É super fiel, divertida e colorida igual. :D

      Excluir
  4. ADORO Hora de Aventura. Um dos melhores desenhos atuais. As cores, temas, personagens...acho tudo tão divertido daquele jeito non sense hahaha. Minha preferida é a Marceline
    Gostei muito do post, as hqs já estão na minha lista de próximas compras literárias.
    Beijos!

    Eating Peanuts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto muito da Marce também! <3 Me arrependo de não ter pego ela a tempo antes da promoção do McDonalds terminar.
      Beijinho

      Excluir
  5. MEU DEUS QUE LINDOOOOOOOOOS! Pronto, deixa eu me recompor.
    Quanta fofura, não sei lidar com isso ♥
    Sou apaixonada por HQS por conta das ilustrações e sou apaixonada ainda mais por Hora da Aventura, ai meu Deus ♥
    Beijos (desculpa pelo Caps Lock, pura empolgação hahaha)

    www.quetransborde.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode usar caps quando quiser, o negócio aqui é deixar a emoção rolar solta! HAHA.
      Tá na hora de correr pra livraria e comprar, ou pedir de presente pra próxima data comemorativa fictícia. :P
      Beeijos

      Excluir
  6. Amo hora de aventura e fotografias lindas, então o que dizer sobre o seu post?
    Necessito desses HQs <333

    http://www.acordapaola.com.br/

    ResponderExcluir
  7. AI mds, eu quero esses HQ, vou pesquisar na internet :o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vi na Saraiva e na Submarino pra vender online, mas pesquisa bem porque talvez compense comprar em uma loja física mesmo por causa do frete. :3

      Excluir
  8. Nossa amo Hora da Aventura , louca pra comprar os HQs ♥

    www.nataliloure.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você já é fã, tenho certeza que vai amar as HQs. <3
      Beijinhos

      Excluir