sexta-feira, 27 de maio de 2016

Guia Prático de como ser Geek


Dia 25 de maio é comemorado o Dia do Orgulho Nerd, também conhecido como o Dia da Toalha pelos fãs da saga "O Guia do Mochileiro das Galáxias", em outras palavras, maio é o mês de abraçar suas esquisitices peculiaridades e comemorar o lugar de importância que a cultura nerd/geek tem ocupado nos últimos anos.

Com toda essa popularidade, é normal  que essa "nova espécie" de seres humanos seja alvo de comentários e chacotas, e que tenha despertado a atenção das mais variadas indústrias, como cinematográficas, têxteis e até mesmo alimentícias. As pessoas estão começando a se questionar da onde surgiu esse novo grupo, "o que comem?", "onde habitam?" e "por que a cada dois meses tem um novo filme de super-herói no cinema?" também são dúvidas bastante frequentes. Com o intuito de facilitar a sua vida, esse texto vai reunir dicas que vão ajudar você, caro leitor, a identificar esses seres na natureza selvagem do cotidiano, a aprender suas crenças e costumes - em caso de querer adotá-los -, ou então, vai servir para reforçar o quanto você já faz parte dessa linhagem. A seguir, um guia prático de como ser geek.


Manjar dos paranauês
Seja um expert nos assuntos do seu interesse. Escolha o tipo específico de geek que você quer ser, selecionando as áreas de conhecimento que pretende manjar: ficção científica, fantasia, super-heróis, livros, jogos, mangá. Após ter eleito um ou mais tópicos, especialize-se no assunto, saiba como fazer do sinal de Vida Longa e Próspera à recitar o nome dos 12 atores que atuaram como Doctor (Who) de acordo com a temática escolhida. Aumente sua XP por meio de eventos, trivias e discussões acaloradas com seus amigos.

Usar referências
É extremamente importante que você faça uso das informações adquiridas em seu treinamento durante os diálogos do dia a dia. De forma que as citações, referências e piadas internas sejam tantas que espectadores leigos tenham a impressão de que você está falando em outra língua.


Ir a todas as pré-estreias de filmes de super-heróis
Não apenas super-heróis, mas também Star Wars, Star Trek, De Volta para o Futuro, qualquer história relacionada ou semelhante a O Senhor dos Anéis, Harry Potter, jogos, guerras medievais, ficções científicas ou universos fantásticos. Ganhe bônus se for fantasiado.

Vestir roupas com estampas de livros, filmes, séries ou jogos considerados nerds
Porque não basta apenas saber o nome dos treze anões de "O Hobbit", é preciso vestir a camisa. Demonstre seu amor esbanjando estampas originais de crossovers iradíssimos, frases dos seus personagens favoritos e imagens engraçadas sem nenhum sentido aparente. Aproveite que hoje em dia é fácil encontrar lojas que atendem a nossa necessidade com itens exclusivamente do gênero. Geek is the new black!


Pedra, papel, tesoura, lagarto ou Spock
Jogue, mesmo que você seja noob. E digo mais, vá além dos jogos online e aplicativos de celular, entre para o lado negro da força dos jogos de mesa, mas esteja ciente de que é um caminho sem volta. Convoque seus amigos e se reunam para dar início a jogatina sem limites.

É claro que esse post não passa de um texto bem humorado e caricato sobre como ser geek. Na verdade, a ideia principal era a de realmente homenagear a cultura nerd/geek por toda a força que tem ganhado nos últimos tempos, e por, finalmente, estar sendo mais respeitada pelas outras pessoas. O termo geek é derivado da palavra nerd, expressão que era utilizada de forma pejorativa para rotular pessoas de QI elevado, ligadas em computadores e ficção científica. O estereótipo servia como piada e era motivo de bullying há alguns anos atrás. Já o geek seria uma versão mais sociável de um "nerd" e com interesses mais amplos. É comum usarmos palavras para tentar descrever as pessoas, mas é importante lembrar que elas não se restringem a essa característica, e, principalmente, que sua personalidade não deve ser julgada só por ser diferente da maioria.

Se você por acaso gosta de todas ou de algumas das coisas citadas a cima, isso não te torna necessariamente um geek, e se  você quer adotar esse termo como parte de quem você é, não tem problema, fica a seu critério decidir. No fim das contas, um geek só quer compartilhar com o mundo tudo o que acha incrível e encontrar pessoas que gostam das mesmas coisas para poderem compartilhar desse amor juntos. Até porque eles não são hipsters. (Just kidding)

Tem alguma coisa que você goste que seja considerado nerd/geek?

I'll be back!
xx

12 comentários

  1. Que post mais lindo (e legal) <3
    Me encontrei na parte dos livros, séries e filmes de super-heróis (fora os joguinhos).
    Quando eu era mais nova meu melhor amigo era meu primo e a gente fazia tudo juntos, inclusive jogar vídeo-game e assistir desenhos/filmes de super-heróis uahsuahs. Tenho só uma blusa de personagem, mas ainda pretendo ter várias. Beijos

    www.quetransborde.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, olha só você, já era geek iniciante e nem sabia! HAHA. Se reunir pra jogar com os amigos é sempre divertido, né? Está entre meus lazeres favoritos.
      E obrigada, fico feliz que tenha gostado do post. <3
      Beeijo

      Excluir
  2. Respostas
    1. Venha para o lado geek da força, nós temos cookies. <3

      Excluir
  3. Adorei o post, por mais que ainda esteja trabalhando em algumas das coisas citadas aí!
    Ah, eu te indiquei no Prêmio Dardos Blogger, mas como não te acompanho a muito tempo não sei se já foi indicada! Mas espero que goste mesmo assim.
    Beijinhos
    http://umapessoatagarela.blogspot.com.br/2016/05/premio-dardos-blogger.html?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem espaço pra todo mundo, goste do que quiser
      Awwwn, que lindo, Carol! Muito obrigada, fico realmente contente. Beeijo <3

      Excluir
  4. Bem, então sou geek, porque eu já faço tudo isso, hahahahaha (como se eu ainda tivesse dúvidas...).
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  5. Hahahahaa adoreeei!
    De verdade, me diverti muito com esse post.

    ResponderExcluir
  6. Ameeeei o texto, hahahahaha! Super original! :) E, bom... É... Acho que sou nerd! Mas juro, é tudo culpa do meu pai! :P Hahahahahah!

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
  7. Geek is the new black! \o/ hahahaha Adorei e me diverti com o post!

    Beijos
    Epílogo em Branco

    ResponderExcluir
  8. seu layout é mto lindo <3 <3
    adorei seu blog
    mto sucesso pra vc
    bjus
    http://isabellaprovati.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nossa adorei o post, muito divertido e original hahaha
    Me lembrou um pouco aquele livro, Geek Love - O Manual do Amor Nerd, muito divertido também.

    Eating Peanuts

    ResponderExcluir