quarta-feira, 18 de maio de 2016

Séries de Comédia para assistir em família

Que as séries de televisão vão dominar o mundo não é novidade nenhuma, certo? Essas preciosidades criadas pela humanidade nos proporcionam: conhecimento nas mais diversas áreas profissionais, citações que viram filosofia de vida e uma bagagem cheia de experiências novas e incríveis que até parecem ser nossas. Atire a primeira pedra quem nunca influenciou ou julgou suas amizades pelo que elas assistem! Antigamente a gente costumava fazer isso através das músicas e bandas favoritas, mas como tudo se transforma nesse mundo, assim a sociedade também o fez, e hoje, apesar de não ser declarado oficialmente como código social, todos nós sabemos que o gosto por séries em comum é um fator determinante para a base de um bom relacionamento.


No entanto, por mais que se enfiar embaixo das cobertas com um balde de guloseimas pronto para se alojar no buraco que já existe no seu sofá para fazer maratona no Netflix, seja uma das sensações mais reconfortantes da vida, é preciso ser forte e encarar quando isso é a única coisa que você faz no seu tempo livre. "Você só sabe ficar na frente desse computador/televisão dia e noite", aposto que vocês já ouviram isso nas mais variadas formas e tons que se possa imaginar, ainda mais se você divide sua casa com outras pessoas, como por exemplo, seus pais. Sinto informar que essas pessoas podem estar certas, e aquele seu prazeroso momento de lazer tem extrapolado os limites e consumido tempo demais da sua vida. Por isso, esse post de hoje tem como objetivo ajudar você, O diferentão da família, a encontrar algo em comum para restabelecer os vínculos afetivos com seus consanguíneos. E você não vai nem precisar largar o vício, só abrir mão de algumas horinhas daquela série que você acompanha desde os 15 anos e já está na 27ª temporada. (Porque gostar de seriados com menos de 5 temporadas é para os fracos, HA!).

Modern Family


Status: Em andamento | Temporadas: 7 | Episódios: 24 | Duração: aproximadamente 25 minutos


Modern Family nos envolve nas histórias de três núcleos familiares que fogem do conceito "padrão" antigo de família, e que estão interligados pelos representantes dos Pritchett, sobrenome muito orgulhoso e metódico. De uma lado temos Jay Pritchett, o paizão old fashion que está no seu segundo casamento com a colombiana cheia de vida Gloria, mãe do apaixonado garotinho chamado Manny. O segundo grupo é composto por Phill e Claire Dunphy (filha mais velha de Jay), e seus três não tão encantadores filhos bem diferentes uns dos outros. E por fim, temos Camerom Tucker e Mitchell Pritchett (irmão mais novo de Claire), um casal que realmente prova a teoria de que opostos se atraem, e sua filha vietnamita adotiva Lily. Com um grupo tão variado assim, você já pode ter uma ideia da quantidade de confusões e problemas que eles vão enfrentar ao longo dos episódios, e também como tem muito assunto a ser debatido aí no meio.



Black-ish 


Status: Em andamento | Temporadas: 2 | Episódios: 24 | Duração: 30 minutos


Em meio a um bairro rico e de predomínio branco, encontramos a família Johnson, composta pelo casal Andre, recém nomeado vice-presidente da empresa publicitária em que trabalha, e Rainbow, médica anestesista de primeira, também temos Pops (pai de Andre), e os quatro filhos: Zoey, a popular, Andre Jr., o nerd, e os cômicos gêmeos, Diane e Jack. Através de uma crítica bem humorada a respeito dos dramas e conflitos que uma família negra bem sucedida pode passar devido ao preconceito racial ainda nos dias de hoje, presenciamos a luta das personagens para manter a identidade cultural e étnica de sua família. A série aborda diversos ângulos de preconceitos e ainda trabalha com a constante construção e desconstrução de estereótipos.



The Middle


Status: Em andamento | Temporadas: 7 | Episódios: 24 | Duração: aproximadamente 25 minutos


Os Heck são uma família de classe média baixa do centro-oeste dos EUA, a narrativa dos episódios fica por conta de Frankie, uma mãe coberta de falhas e que não se preocupa em manter as aparências. Ela e Mike estão sempre tentando agir como bons pais, apesar de se questionarem repetidamente a respeito disso, para tentar equilibrar o caos diário que é sua casa e seus três filhos levemente bizarros. Axl é o mais velho, o esportista descolado, já Sue, a do meio, é super atrapalhada e fracassa em praticamente tudo, e por último temos o caçula Brick, o mais estranho e inteligente da família. Parece a receita certa para mais um clichê, mas a família Heck vai cativar seu coração com tanta sinceridade.



Estudos comprovam que famílias que assistem séries juntas, são mais felizes. Tá, eu não sei se isso é verdade, mas você precisa concordar que faz bastante sentido. Então essas são algumas das minhas sugestões de séries divertidas para você assistir em família, tenho certeza de que estarão lotadas de situações que todo mundo vai acabar se identificando.

Quais outras séries que tratam sobre assunto de família que vocês têm pra indicar?
Não vale Game of Thrones!

That's all, buddies!
xx

12 comentários

  1. Own, amei a sugestão! Amo assistir filmes/séries com meu pai, mas as únicas que já assistimos foram LOST e TWD. Não conhecia The Middle e fiquei interessada nela! <3

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nível de compatibilidade de vocês já é alto então! HAHA. Espero que gostem da série. :3
      Beijinhos

      Excluir
  2. Eu amo modern family, é aquele tipico seriado que tu passa o dia todo vendo e não nota que ficou o tempo todo vendo tv hahaha
    A única que eu não conhecia era black-ish, já anotei pra assistir logo hahaha
    Beijos <3

    www.dearsnowhite.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, foi o que aconteceu comigo assim que conheci a série, divertida demais! Black-ish tem no netflix, Rafa, super pratico. Espero que você goste. :3
      Beeijo

      Excluir
  3. Você não sabe o quanto me ajudou! Eu sempre estou procurando algo para assistir com a minha irmã e nunca encontro algo interessante e quando é interessante não é lá muito apropriado para assistir com a família x.x

    Beijo
    Epílogo em Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que boooom, fico feliz em ajudar. Essas são bem tranquilas pra assistir com a família, pode confiar. :3
      Beeijo

      Excluir
  4. Eu adoro os middles! Dou muitas risadas assistindo essa série!

    Beijos!

    www.falatati.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São tantas situações parecidas com as nossas, né? Muito engraçada mesmo.
      Beeijk

      Excluir
  5. Acho que das três, a única que não assisti foi Blackish. Gosto muito de Modern Family, rio muito com ela.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é nova, mas promete muito sucesso já. Aconselho acompanhar se você curte Modern Family! :3
      Beeijo

      Excluir
  6. Primeiro, me deixa comentar ma coisa: menina, que blog mais lindo, tô apaixonada, sério!
    E eu nunca vi nenhuma das três, mas agora que todas as minhas estão entrando em hiatus, com certeza vou começar a assistir alguma dessas pra conhecer. Ouvi falar muito da Modern Family.
    Beijos ♥

    www.viajantedosonhos.com

    ResponderExcluir
  7. Faz um tempão que Modern tá na minha lista, preciso começar. The Middle eu já tentei e não gostei muito e Black-ish eu não conhecia.

    Você já assistiu Drop Dead Diva e Mom? Não tem necessariamente essa vibe de assistir com a família, mas são umas das minhas séries de comédia favoritas.

    Beijos:)

    ResponderExcluir