quarta-feira, 4 de maio de 2016

Star Wars Day - May the fourth be with you!


Há muito tempo, em uma galáxia muito, muito distante, eis que surge Star Wars, a saga com uma super produção cinematográfica, criada por George Lucas, que se tornaria um fenômeno intergaláctico na vida de muitas pessoas. E hoje, dia 4 de maio, comemoramos o Star Wars day, um dia glorioso para o orgulho nerd que serve para exaltar toda a cultura gerada por essa história, homenageando personagens, filmes, livros e todas as outras milhões de coisas que agora fazem parte desse universo da saga. "Mas por que o dia 4 de maio?", você me pergunta. E eu te respondo, que é por nada mais nada menos do que um mero trocadilho com a principal frase dita no filme (e mantra jedi): May the force be with you! Que a força esteja com você! No caso do 4 de maio, em inglês ficaria algo como: May the fourth be with you! Quatro de maio esteja com você!

Para não deixar esse dia passar em branco, vou responder algumas perguntas da tag de Star Wars criada especialmente para esse dia, feita pelo pessoal do grupo de Blogueiros Geek que participo.



1 - Um livro que todo padawan deveria ler?
"Darth Vader e filho". É um livro de ilustrações e textos curtinhos com situações de como seria o cotidiano na vida de Darth Vader e Luke Skywalker se eles não tivessem se separado na infância de Luke. Considero uma leitura bem divertida e rápida, com referências sutis que servem como boa introdução dos jovens padawans ao mundo de Star Wars. Existe também a versão do pai com Leia Organa, chamada "A princesinha de Vader", que segue a mesma linha, mas esse ainda não li porque não tenho o livro.



2 - Um lugar de Star Wars pra visitar.
Estrela da Morte conta como um lugar? Tudo bem que foi destruída (duas vezes), que era uma estação bélica e covil do temível Império e de Darth Vader, mas só imagina que louco seria andar dentro daquilo. E pilotar, então!

3 - Padmé, leia ou Rey?
Dúvida cruel, mas fico com Leia Organa. Com determinação e ousadia, Leia nunca teve medo de colocar a mão na massa e de quebra ainda mudou muitos conceitos sobre "ser uma princesa". Liderou com maestria os conflitos durante a Guerra Civil Galáctica, desempenhou papel importantíssimo para o desenvolvimento da Aliança Rebelde, sempre demonstrando sua real força, inteligência e dando tudo de si por sua paixão pela causa maior.



4 - Qual código jedi você não conseguiria seguir para se tornar um?
"Não há paixão, há serenidade". Por motivos de não conseguir deixar de ser uma apaixonada, apesar de usar meu lado racional para manter os pés no chão muitas vezes, não consigo não me deixar contaminar pela paixão que sinto por algo ou alguém, seja uma causa, projeto, música, pessoa ou qualquer outra coisa. Já no sentido de amor romântico, acredito que se o Tiago não existisse, poderia muito bem ficar sozinha.

5 - Qual cena de toda a saga te deixou sem ar?
A cena em que o Yoda morre no episódio VI, O Retorno de Jedi. Não foi tanto pela revelação de existir outro Skywalker, até porque quando finalmente assisti Star Wars já tinha praticamente todos os spoilers, ou por afirmar a Luke que ele precisaria confrontar Vader pela última vez, e sim, pelo impacto do discurso final de Yoda e porque isso eu não sabia que aconteceria. Pra mim o Yoda era eterno, assim como Dumbledore.

6 - Qual a sua frase preferida dos filmes?
Poderia citar alguma das frases de Yoda - um dos meus personagens favoritos da saga -, que de tão filosóficas chegam a ser ditas ao contrário, mas desde o primeiro momento em que li essa pergunta, uma frase surgiu claramente na minha cabeça. Ela pode não ser (não é) a melhor dos filmes, mas faz parte de uma reação legitimamente espontânea originada por um sentimento que podemos ter certeza de  que é sincero.

"It's a trap." ACKBAR, Almirante.



7 - Um personagem preferido e um personagem que poderia ser trocado.
Não consigo evitar meu amor por criaturas estranhas e alienígenas, Yoda e Chewbacca são personagens que gosto demais. Se bem que esses não tem como negar que são fofos! É difícil escolher um só pra ser meu personagem favorito, mas posso dizer que eles estão no top 5, junto com Leia, Obi Wan e Darth Vader. Agora essa ideia de trocar personagem eu não aceito, como estudante de Teatro, acredito que todos tenham suas funções e importâncias para o desenrolar da trama. Cof, cof, não sabe o que responder.

8 - Como você acha que será a relação Rey e Luke? 
Sinceramente não sei o que pensar sobre essas teorias de provável parentesco entre eles. Acho que o que estou mais torcendo para ver é o relacionamento de mestre e aprendiz, assistir como a Rey, menina prodígio em quesito de Força e aprendizado rápido, vai se sair no seu treinamento jedi.

9 - Quem é o Obi Wan da sua vida?
Sendo Obi Wan o mentor de Luke, responsável por ensinar e orientar o garoto em sua nova etapa de vida, posso muito bem deixar esse espaço reservado para minha mãe. <3 Que apesar de não entender muito de Star Wars, atendeu essas funções, e agora cabe a mim a tarefa de dar continuidade ao treinamento dela, introduzindo-a a esse universo ficcional que mais parece uma novela nas estrelas.



Follow my blog with Bloglovin
10 - Uma foto que represente seu amor pela saga.
A página já está repleta de fotos que tirei especialmente para esse post, mas vou responder essa com uma outra foto minha e do Chewie no Star Wars Launch Bay no parque Hollywood Studios.


Sintam-se a vontade para me dizer nos comentários as suas respectivas respostas para essas perguntas do post.

And may the fourth be with you!

18 comentários

  1. Que post mais lindo, li tudinho.
    Adorei essa Tag sou uma fã nova quem sabe no dia 4 do ano que vem eu responda.
    Amei ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se prepara bem, jovem padawan, e ano que vem você vai estar pronta para responder tudinho. E obrigada, viu? <3

      Excluir
  2. Que tag mais amoooor, adorei!! <3
    Também quero ler Darth Vader e filho, fiquei curiosa hehehe.
    Confesso que preciso fazer uma maratona de Star Wars urgentemente para poder estar apta a responder todas as perguntas kkkkk
    Adorei o post! Beijosss..
    And may the force be with you!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois assista, vale muito a pena! Antes eu tinha um pouco de preguiça, mas é uma novela intergaláctica tão envolvente que depois que começa fica fácil devorar tudo. HAHA. :P
      Muito obrigada! Beijinhos. <3

      Excluir
  3. adorei essa tag : )
    já estou te seguindo
    eu também tenho um blog se quiser conhecer ficarei muito feliz, bjs
    lanibelezafeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Darth Vader e Filho é uma graça também! E sim, o Código Jedi que não conseguiria seguir é o mesmo que o seu, não consigo viver sem paixão.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuuum, fica difícil escolher o lado da luz quando essa lei é tão severa, né? Me contento sendo uma líder como a Leia mesmo na hora do vamos ver. :P
      Beeijos

      Excluir
  5. Que tag amorzinho, gente!!! ♥


    www.mirianjallesblog.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei essa pelúcia do Yoda que coisa mais fofa <3 As fotos ficaram lindas! Agora escolher entre rey, padmé e Leia é realmente uma dúvida cruel, né? hahaha Beijos!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, muito obrigada! Gosto muito das suas fotos também. <3
      Verdade, ficaria bem feliz sendo amiga de qualquer uma delas, na real. HAHA.
      Beeijo

      Excluir
  7. Ai que tag mais AMOR! Nossa, vou salvar ela aqui nos favoritos pro May the 4th do ano que vem, hahaha, ou então pra comemorar o filme no fim do ano, preciso decidir ainda =D
    Realmente Vader and his Son é um livro pra se ter! É tão divertido, as ilustrações tão bonitinhas... Sou apaixonada por ele.
    Já sobre Luke e Rey eu tô mais na vibe de "não aceitar bem" se ela não for filha dele. Gente, sei que seria o mais óbvio, mas ela tinha até um bonequinho dele em casa, imagina que coisa linda que ia ser!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela foi feita com muito amor mesmo, e é ótima pra debater com os fãs da saga. :3
      Também fiquei apaixonada pelo livro e suas ilustrações fofas. E olha, acho que ficaria achando meio bizarro ela ser filha dele mesmo, seria tipo como se a galáxia fosse composta pelo Luke e algum parente dele. HAHA.
      Beeijo

      Excluir
  8. Que coisa mais linda esse Yoda *-*
    Esse livrinho é um amor, já ele pelas livrarias da vida, mas ainda não tenho :(
    E não tem como não amar Chewie né? <3 <3
    Beeijo
    meroodetalhe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito dessa tag. =D Achei muito legal! hehehe As fotos ficaram lindaaas! Foi muito divertido ler esse post. =]
    Beijinhos

    Contadora de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Own que fofo!
    Adorei esse post e adorei essa tag, não conhecia ainda.

    Eu demorei muito pra finalmente assistir aos filmes, me interessar pelos livros e pelo universo (tinha assistido a trilogia de prequela, mas sem realmente dar importância ao universo). Felizmente, um dia decidi dar uma chance (quando mais nova, eu não gostava muito de tramas espaciais ou futurísticas) e adorei a jornada! Com os novos filmes agora, espero que mais gente se interesse e as novas gerações tenham muita coisa pra se identificar.

    May the 4th be with you! ^^

    Eating Peanuts

    ResponderExcluir
  11. Own que fofo!
    Adorei esse post e adorei essa tag, não conhecia ainda.

    Eu demorei muito pra finalmente assistir aos filmes, me interessar pelos livros e pelo universo (tinha assistido a trilogia de prequela, mas sem realmente dar importância ao universo). Felizmente, um dia decidi dar uma chance (quando mais nova, eu não gostava muito de tramas espaciais ou futurísticas) e adorei a jornada! Com os novos filmes agora, espero que mais gente se interesse e as novas gerações tenham muita coisa pra se identificar.

    May the 4th be with you! ^^

    Eating Peanuts

    ResponderExcluir